Putin anuncia planos de visitar a China

O crescente isolamento econômico e diplomático da Rússia por causa da guerra contra a Ucrânia a tornou cada vez mais dependente da China.

Putin anunciou os planos para a visita em um congresso da União Russa de Industrialistas e Empresários realizado em Moscou (Wikimedia Commons/Serviço de Imprensa do Presidente da Federação Russa)

O presidente Vladimir Putin disse na quinta-feira (25) que planeja visitar a China em maio, no que poderia se tornar a primeira viagem ao exterior do líder russo após ele ter estendido seu mandato em mais 6 anos em uma eleição que ofereceu aos eleitores pouca escolha real.

Publicidade

Putin anunciou os planos para a visita em um congresso da União Russa de Industrialistas e Empresários realizado em Moscou. Ele não disse quando exatamente ela ocorreria e não deu outros detalhes.

A posse de Putin está agendada para 7 de maio, disseram legisladores russos no início desta semana. No mês passado, o líder russo de 71 anos garantiu seu 5º mandato em uma votação sem oposição real, estendendo sua autoridade de 24 anos.

O crescente isolamento econômico e diplomático da Rússia por causa da guerra contra a Ucrânia a tornou cada vez mais dependente da China, sua antiga rival pela liderança do bloco Comunista durante a Guerra Fria.

De acordo com uma recente avaliação dos EUA, a China aumentou vendas de ferramentas de máquinas, microeletrônicos e outras tecnologias para a Rússia que Moscou, em troca, está usando para produzir mísseis, tanques, aeronaves e outros armamentos para uso no conflito.

A China disse repetidamente que não está fornecendo armas à Rússia ou assistência militar, embora ela tenha mantido conexões econômicas robustas com Moscou.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda construirá novas fábricas de veículos elétricos e baterias no Canadá

Publicado em 26 de abril de 2024, em Sociedade

A montadora japonesa investirá cerca de US$11 bilhões na operação em Alliston, na província de Ontário.

Toshihiro Mibe, presidente da Honda (à esq.) e Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá (à dir.) – (NHK)

A Honda Motor anunciou planos de construir plantas de veículos elétricos (VEs) e de baterias no Canadá para atender a crescente demanda por VEs na América do Norte.

Publicidade

A montadora japonesa investirá cerca de US$11 bilhões na operação em Alliston, na província de Ontário.

O presidente da Honda, Toshihiro Mibe, e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, se encontraram com repórteres na quinta-feira (25).

Mibe disse que as novas instalações aumentarão o sistema de produção de VEs da empresa. O projeto inclui planos para construir fábricas de VEs e de baterias em áreas vizinhas de planta existentes.

A montadora espera produzir até 240 mil veículos por ano em Alliston. A produção deve começar em 2028.

A Honda também acredita que a produção local de baterias poderia cortar os custos em cerca de 20% dos níveis atuais.

A companhia diz que o investimento inclui contribuições de suas companhias parcerias. Ela está agora negociando subsídios do governo canadense.

A meta da Honda é de que todas as suas vendas de carros novos até 2040 sejam de veículos elétricos e de modelos de célula de combustível.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!