Assalto à luz do dia em carro parado no estacionamento de loja brasileira em Aichi

Segundo a polícia, os dois assaltantes, com ar de estrangeiros, fugiram e estão sendo procurados.

Estacionamento da loja de produtos brasileiros em Aichi (CTV/NTV)

De acordo com a polícia, por volta das 14h20 de domingo (5), um assaltante entrou repentinamente no carro de um homem de 47 anos que estava no estacionamento de uma loja de produtos brasileiros em Higashiura, cidade de Hekinan (Aichi), esperando a sua esposa fazer as compras. 

Publicidade

O ladrão teria apontado um objeto parecido com um martelo, ameaçando-o, e dizendo “me passe o dinheiro”. Pegou os 63 mil ienes da vítima e fugiu a pé com seu comparsa que esperava fora do carro.

A vítima estava com sua filha dentro do carro mas ninguém foi ferido. O homem ligou para seu chefe relatando a situação, o qual acionou a polícia.

Segundo seu relato, os dois que fugiram teriam cerca de 20 anos, magros, com ar de estrangeiros, usavam óculos de sol e roupas de cor escuras.

A polícia abriu investigação como uma ocorrência de furto qualificado e está à procura dos dois assaltantes. Não há informação se a vítima é de nacionalidade brasileira ou de outra.

Fontes: CBC TV e CTV/NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População de crianças no Japão diminui pelo 43º ano consecutivo

Publicado em 6 de maio de 2024, em Sociedade

O número de crianças com idade igual ou inferior a 14 anos, incluindo as de nacionalidade estrangeira, era de 14,01 milhões desde 1º de abril.

A proporção de crianças em relação à população geral caiu 0,2 ponto percentual para 11,3% (ilustrativa/banco de imagens)

A estimada população de crianças do Japão encolheu pelo 43º ano consecutivo e renovou sua baixa recorde, mostraram dados do governo em 4 de maio, enquanto o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida se apressa para endereçar o problema através de medidas “sem precedentes”.

Publicidade

O número de crianças com idade igual ou inferior a 14 anos, incluindo as de nacionalidade estrangeira, era de 14,01 milhões desde 1º de abril, queda de 330 mil ante o ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações no sábado (4).

A proporção de crianças em relação à população geral caiu 0,2 ponto percentual para 11,3%, também a mais baixa desde 1950, quando dados comparáveis foram disponibilizados.

De acordo com dados das Nações Unidas, o Japão tem a segunda proporção mais baixa de crianças entre 37 nações com uma população de pelo menos 40 milhões, atrás apenas da Coreia do Sul com 11,2%.

Por gênero foram registrados 7,18 milhões de meninos e 6,83 milhões de meninas.

Em relação à idade, 3,17 milhões de crianças estavam no grupo etário de 12 a 14 anos, comparado com 2,35 milhões no de 0 a 2 anos, indicando uma tendência contínua de menos bebês nascendo.

A população de crianças do Japão vem caindo desde 1982, tendo atingido o pico em 1954 a 29,89 milhões, com um segundo baby boom entre 1971 e 1974.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!