Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileiros são top na província de Shiga

| Comunidade

O número de residentes estrangeiros aumentou pelo terceiro ano consecutivo e os brasileiros são número 1 da lista dos 26.533. Veja quantos são e onde moram.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
biwako

Um dos pontos turísticos da província de Shiga é o Biwako (Pixabay)

Antes da crise a província de Shiga registrou 32.232 residentes estrangeiros, em 2008. Fechou a estatística de 2017 com aumento pelo terceiro ano consecutivo, chegando a 26.533 em 31 de dezembro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O ranking dos residentes estrangeiros, maioria de trabalhadores, é:

  1. Brasil: 7.934
  2. China e Taiwan: 4.898
  3. Península coreana: 4.567
  4. Filipinas: 2.294
  5. Vietnã: 2.106
  6. Peru: 1.484

Os brasileiros representam 30% da população estrangeira da província. A cidade com maior número é Nagahama, com 1.600. Em seguida vem Konan, com 1.323 e Higashiohmi com 1.285 residentes verde amarelos. Koka abriga 1.254 e Aisho-cho com 507 pessoas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mas também há registros deles na capital, Otsu, bem como em outras cidades como Hikone, Ritto, Maibara ou Hino-cho. Só não há nenhum residente em Taga-cho e Kora-cho.

A proporção de distribuição dos residentes peruanos é a mesma dos brasileiros. Por isso, onde há um grande número de brasucas há também dos vizinhos peruanos.

Fonte: divulgação Foto: Pixabay


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo