Tiroteio na sede do YouTube na Califórnia

Uma mulher disparou tiros na terça-feira (3) na sede do YouTube no norte da Califórnia antes de se matar. Há pelos menos 4 feridos.

Mulher disparou tiros na sede do YouTube na Califórnia (EUA) deixando pelo menos 4 pessoas feridas (NHK/reprodução)

Uma mulher abriu fogo na terça-feira (3) na sede do YouTube no norte da Califórnia antes de se matar, informou a polícia. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no incidente.

Publicidade

Acredita-se que um homem de 36 anos que deixou o local em condição crítica seja o namorado da suspeita, divulgou a CBS. Duas mulheres, de 32 e 27 anos, também foram atingidas por tiros.

O chefe da polícia de San Bruno, Ed Barberini, disse que oficiais chegaram à cena por volta das 13h, horário local e encontraram uma “cena caótica” com “várias pessoas fugindo”.

Policiais entram na sede do YouTube (BBC/reprodução)

Uma pessoa com ferimento provocado por bala foi encontrada em frente à sede da empresa, disse Barberini.

Minutos depois, oficiais encontraram uma mulher que pareceu ter atirado em si mesma, disse ele. Posteriormente, duas outras vítimas foram encontradas em um estabelecimento comercial próximo.

Segundo a polícia, a suspeita estava armada com dois revólveres. Sua identidade ainda não foi revelada.

Cerca de 1.700 pessoas trabalham na sede do YouTube. A empresa é de propriedade da Google, sendo a maior empregadora na área.

Fonte: BBC
Imagem: BBC, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de visitantes que ficam feridos ao alimentar veados em Nara é grande

Publicado em 4 de abril de 2018, em Sociedade

Placas em vários idiomas mostrando a forma segura de dar comida aos veados foram colocadas no parque.

Visitante alimenta os veados no parque de Nara

O famoso Parque de Nara, no oeste do Japão, começou a oferecer na terça-feira (3) dicas sobre como alimentar de forma segura os veados selvagens que habitam o local, em meio a um crescente número de relatos de estrangeiros que acabam se ferindo ao dar comida aos animais.

Publicidade

O parque de 660 hectares que abrange um famoso templo, o Todai-ji, e um santuário, o Kasuga-taisha, vem sendo uma grande atração turística, visto que os visitantes podem oferecer aos animais um tipo de biscoito japonês (senbei) aos mais de mil veados que circulam pelo local.

Contudo, a popularidade do parque levou a um recorde de 180 relatos de ferimentos no ano fiscal de 2017, com 138 envolvendo estrangeiros, incluindo vários chineses, de acordo com a administração do local.

Dada a grande proporção de estrangeiros, o governo da província de Nara colocou painéis com instruções em inglês, chinês e japonês em locais onde os turistas compram os biscoitos, pedindo a eles que alimentem os veados imediatamente, visto que ficar brincando pode deixá-lo irritados.

Os avisos também pedem aos visitantes que mostrem suas mãos aos animais para que eles saibam que a comida acabou.

Os veados no parque são protegidos como tesouro nacional.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!