Número de visitantes que ficam feridos ao alimentar veados em Nara é grande

Placas em vários idiomas mostrando a forma segura de dar comida aos veados foram colocadas no parque.

Visitante alimenta os veados no parque de Nara

O famoso Parque de Nara, no oeste do Japão, começou a oferecer na terça-feira (3) dicas sobre como alimentar de forma segura os veados selvagens que habitam o local, em meio a um crescente número de relatos de estrangeiros que acabam se ferindo ao dar comida aos animais.

Publicidade

O parque de 660 hectares que abrange um famoso templo, o Todai-ji, e um santuário, o Kasuga-taisha, vem sendo uma grande atração turística, visto que os visitantes podem oferecer aos animais um tipo de biscoito japonês (senbei) aos mais de mil veados que circulam pelo local.

Contudo, a popularidade do parque levou a um recorde de 180 relatos de ferimentos no ano fiscal de 2017, com 138 envolvendo estrangeiros, incluindo vários chineses, de acordo com a administração do local.

Dada a grande proporção de estrangeiros, o governo da província de Nara colocou painéis com instruções em inglês, chinês e japonês em locais onde os turistas compram os biscoitos, pedindo a eles que alimentem os veados imediatamente, visto que ficar brincando pode deixá-lo irritados.

Os avisos também pedem aos visitantes que mostrem suas mãos aos animais para que eles saibam que a comida acabou.

Os veados no parque são protegidos como tesouro nacional.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pais encontram filha perdida após busca que durou 24 anos

Publicado em 4 de abril de 2018, em Ásia

A história incrível se espalhou pela China, onde muitos estão celebrando a união da família.

Kang Ying, de 27 anos, se reuniu com sua mãe na terça-feira, 3 de abril (thecover.cn)

Wang Mingqing e sua esposa Liu Dengying vinham procurando pela filha desde o dia em que ela desapareceu aos três anos de idade em 1994.

Publicidade

A busca incansável de Wang Mingqing incluiu se tornar um motorista de táxi na cidade de Chengdu, na esperança de que ele pudesse um dia transportar sua filha como passageira.

A filha de Wang entrou em contato com ele no início deste ano após se deparar com um postagem online sobre o pai. Ao final de um encontro emocionante Wang abraçou a filha e disse: “papai ama você”.

A história incrível se espalhou pela China, onde muitos estão celebrando a união da família.

Wang e sua esposa eram vendedores de frutas e um dia após eles terminarem de atender os clientes na barraca que eles tinham na beira da estrada, perceberam que Qifeng não estava mais ao lado deles.

Eles passaram anos procurando por ela na cidade e área ao redor, colocando anúncios em jornais e fazendo apelos online. O casal, que tinha outra filha, nunca deixou Chengdu, na esperança de que Qifeng voltaria para eles.

Em 2015, Wang decidiu ampliar a busca ao começar a trabalhar como taxista.

Ele colocou uma grande placa pedindo por informação na janela de trás de seu veículo, e também distribuiu cartões com informações sobre Qifeng a cada passageiro que ele transportava.

Por anos, Wang Mingqing distribuiu panfletos pedindo por informação sobre sua filha desaparecida (CFP via BBC)

Wang não tinha uma foto de quando Qifeng era criança, então, ele usou uma de sua outra filha nos panfletos que entregava às pessoas, já que elas são parecidas.

Seu método único ganhou atenção da mídia chinesa. “Um dia, minha filha pode ser a pessoa que estará sentada no meu carro!” disse Wang.

Ao longo dos anos, a polícia chinesa identificou várias mulheres que poderiam ser Qifeng, mas exames de DNA mostraram que elas não eram a filha de Wang.

Mas um avanço finalmente aconteceu no ano passado, quando uma pessoa que trabalha na área de retrato falado da polícia leu notícias sobre Wang e decidiu ajudar ao produzir uma ilustração do que Qifeng poderia parecer quando adulta. A imagem circulou online.

A milhares de quilômetros de distância, do outro lado do país, uma mulher chamada Kang Ying viu a imagem – e ficou chocada como se parecia com ela.

Ela entrou em contato com Wang no início deste ano e descobriu que tinha algumas características da sua filha desaparecida, incluindo uma pequena cicatriz na testa e uma tendência de sentir náuseas toda vez que chorava.

Eles rapidamente realizaram um exame de DNA. Desta vez, o resultado foi positivo – Wang havia finalmente encontrado sua filha perdida há tanto tempo.

Na terça-feira (3) Wang e sua esposa se reuniram com Kang Ying, que mora na província de Jilin e foi de avião até Chengdu com seu marido e dois filhos.

A mídia chinesa informou que Kang Ying havia sido criada em uma cidade a somente 20 quilômetros de distância da casa de seus pais, mas não deu detalhes sobre como ela acabou separada deles.

A família toda reunida (thecover.cn)

Fonte e imagem: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!