Após três anos de construção, o maior navio de cruzeiro do mundo zarpou de Barcelona em 7 de abril para sua viagem inaugural ao redor do Mediterrâneo.
Contudo, o tamanho recorde do navio não é seu único crédito para a fama.
O Symphony of the Seas (Sinfonia dos Mares) é lar para o toboágua mais alto no mar, a internet mais rápida no oceano e mais obras de arte do que tem o museu de Louvre.
“A coisa mais surpreendente e memorável para mim foi a primeira vista do navio – observando o quão imenso ele é”, disse à CNN Travel Balwin Yeung o diretor de vendas e marketing da Royal Caribbean em Hong Kong.
“Na verdade você pode vê-lo no momento que sai do aeroporto em Barcelona, visto que o porto está a cerca de 10 a 15 minutos de distância. Ele realmente oferece uma grande primeira impressão”.
Em números
Como o maior navio de cruzeiro do mundo em volume o Sinfonia dos Mares mede 362 metros de comprimento e é recheado com 22 restaurantes, 24 piscinas e 2.579 cabines.
Em capacidade, o navio pode acomodar cerca de 6.800 pessoas – mais 2.200 membros da tripulação- para um total de cerca de nove mil pessoas.
“Ao mesmo tempo, você não se sente na aglomeração porque há 18 plataformas no navio. É como um prédio, certo? Há 24 elevadores e sete vizinhanças. Casa vizinhança tem sua própria personalidade, então tende a segregar naturalmente as multidões”.
O novo navio de cruzeiro também oferece uma linha ambiciosa de performances e emoções.
A joia no topo é o escorregador em espiral “Ultimate Abyss” – o mais alto em qualquer navio de cruzeiro até o momento, a uma altura de 45 metros acima do nível do mar.
Destacando uma queda de 10 andares, o escorregador em forma de serpente finaliza em direção à plataforma abaixo a uma inclinação de 27 graus, cuja queda leva cerca de 13.14 segundos do topo à parte inferior.
Também a bordo, entusiastas da dança e da música podem assistir a acrobacias inovadoras e mergulhos no AquaTheatre ou seguirem até o Royal Theatre para vivenciar uma interpretação animada de “Hairspray – Em Busca da Fama”.
Um assunto de família
Quando se fala em acomodação, a mais exorbitante é a “Ultimate Family Suite”.
Coberta com cores ousadas, essas suítes de dois andares incluem amenidades incomuns – pense em um escorregador in-room, cinema particular, mesa de pingue-pongue e uma parede de Lego que vai do teto ao piso.
Nova rota
Neste ano, o navio vai percorrer o Mediterrâneo com viagens a Palma de Maiorca (Espanha) e uma estada italiana em Florença, Pisa, Roma e Nápoles.
No outono, o Symphony of the Seas vai mudar sua base de operação para Miami (Flórida) e lançar uma série de cruzeiros caribenhos.
Certamente, navios de cruzeiros de grandes dimensões geralmente provocam a ira de conservadores por causa de seus impactos em pequenas comunidades e destinos menos desenvolvidos.
“Neste verão, o Symphony navegará em um dos itinerários mais populares e comuns do Mediterrâneo, fazendo paradas em destinos turísticos estabilizados como Roma e Nápoles”, disse Yeung.
“Esses locais têm muita experiência com o turismo e recepção de hóspedes de navios. Não estamos fazendo cruzeiros a quaisquer vilas pequenas”.
Fonte e imagens: CNN Travel