Na terça-feira (17), passageiros a bordo de um voo da Southwest Airlines com destino a Dalas fizeram todos os esforços para puxar de volta ao avião uma mulher que havia sido sugada por um buraco deixado por uma janela quebrada, disseram testemunhas. A mulher veio a óbito.
Ela estava sentada no lado esquerdo do avião quando algo no motor aparentemente quebrou e bateu na janela. Ela ficou para fora dessa abertura por vários minutos, disse Amy Serafine e Hollie MacKay, que estavam sentadas atrás da poltrona da vítima.
Muitos passageiros continuaram tentando puxá-la de volta ao avião por um longo tempo, até que dois homens conseguiram colocá-la novamente em sua poltrona, disseram eles.
Uma enfermeira que estava a bordo do avião ajudou realizando o processo de massagem cardíaca, mas a vítima não resistiu.
O CEO da Southwest, Gary Kelly, disse que a família da vítima era a preocupação primordial da empresa aérea.
“Esse é um dia triste e nossos corações vão para a família e entes queridos da vítima”, disse ele. “Faremos tudo que pudermos para dar suporte a eles durante esse momento tão difícil”.
A mulher que morreu foi identificada como Jennifer Riordan, de acordo com a afiliada da CNN, KOAT, que citou a Annunciation Catholic School. Riordan, de 43 anos, trabalhava para a Wells Frago em Albuquerque, Novo México, divulgou a mídia.
If this ends up being the opening scene to Final Destination 13, I’m going to be really salty. #Flight1380 pic.twitter.com/feK7cPZS70
— Matt Tranchin (@mtranchin) April 17, 2018
Terror na cabine
“Todos estavam indo à loucura, e gritando e berrando”, disse o passageiro Marty Martinez sobre o voo, que partiu de Nova York e foi forçado a fazer um pouso de emergência na Filadélfia.
O avião sofreu danos em um de seus motores e, de acordo com o passageiro Kristopher Johnson que estava sentado na parte frontal do voo 1380, detritos do motor voaram em direção à janela, quebrando-a e ferindo uma mulher que estava sentada do lado.
A tripulação reportou danos em um dos motores do avião, assim como na fuselagem e em uma janela, disse a Administração Federal de Aviação em uma declaração.
O corpo da mulher ferida foi sugado pela abertura no avião, lembrou-se Martinez em uma entrevista por telefone. Objetos voavam para fora do buraco, onde era a janela, e “passageiros ao lado da mulher a seguravam”.
Outros passageiros começaram a tampar o buraco com jaquetas e outros objetos, mas em vão. Tudo foi sugado para fora do avião, disse ele.
O avião desceu acentuadamente, disse Johnson, mas o piloto reganhou controle e informou aos passageiros que voo estava indo em direção à Filadélfia.
Outros sete feridos
O encarregado pelo setor de incêndio da Filadélfia, Adam Thiel, disse anteriormente que um dos 149 passageiros e membros da tripulação a bordo foi levado ao hospital em estado grave. Sete outras pessoas ficaram levemente feridas.
O Conselho Nacional de Segurança no Transporte enviou uma equipe à Filadélfia para investigar o incidente. A Boeing está fornecendo assistência técnica na investigação.
Fonte: CNN Imagens: BBC, Twitter