O encontro da arte, criatividade e tecnologia gerou espetaculares blocos de notas no Japão. O idealizador é um empresário de Osaka (província homônima), especializado em artefatos manuais com toque divertido. Tanto que o nome da sua empresa é Omoshiroi.
O que vem chamando atenção dos programas de tevê e YouTubers são os blocos de notas da empresa.
Aparentemente é um bloco comum, incluindo um local para colocar a caneta ou o lápis.
À medida que o usuário vai destacando as folhas especiais, verá que tem algo a mais. No final, pode se deparar com um piano de cauda, o qual pode ser aberto e apreciar o seu interior.
Bloco de notas: uma verdadeira obra de arte
São 22 tipos de blocos para atender diversos gostos.
O da gueixa, por exemplo, tem 20 folhas e custa 1.058 ienes. Se quer ter Washington DC o bloco de 40 folhas, pagará 6.264 ienes.
O preferido do idealizador é o Templo Kiyomizu, de Quioto. Tem 150 folhas e custa 10.800 ienes. O que impressiona é a riqueza de detalhes, ultrapassando a criatividade.
“É artístico demais”, descrevem os YouTubers que postam seus vídeos sobre os produtos Omoshiroi. E, de fato, são blocos divertidos.
Uma das folhas tem desenho ou é vazada com algum motivo. São recortadas a laser, mas depois montadas uma a uma manualmente. É um verdadeiro encontro da arte com o que há de mais moderno na tecnologia.
Se quer comprar um presente original, a pessoa que vai receber terá muitas surpresas. Mas, terá que esperar um pouco. De tanto ser apresentada a empresa está sem estoque no momento.
Assista ao vídeo e veja que incríveis são esses blocos.
https://youtu.be/MSi_8gc36LU
Fontes e fotos: JNN e divulgação