Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (26), em Tóquio, foi anunciada a suspensão da sua atividade artística por tempo indefinido. Tatsuya Yamaguchi, 46, membro do grupo Tokio, apresentou-se cabisbaixo e pediu desculpas. Mostrou lágrimas na frente dos jornalistas.
Ele foi indiciado sob suspeita de ter beijado à força uma estudante colegial. Alcoolizado teria tido atos obscenos, em fevereiro deste ano, no seu apartamento, na capital japonesa.
O caso veio à tona depois de uma denúncia da vítima. Eles se conheceram durante a gravação de um programa de tevê. Teriam trocado os números de telefone e o artista teria convidado a garota para ir até o seu apartamento, onde tudo aconteceu.
Com a notícia veiculada amplamente pela imprensa na quarta-feira, empresas que contrataram o artista como modelo para comerciais anunciaram a suspensão das peças publicitárias.
Ele foi garoto propaganda do veículo Solio da montadora Suzuki, a qual já retirou o vídeo do ar.
Em seguida, a gigante do setor de logística Yamato também substituiu o comercial nesta data.
O Departamento de Polícia Metropolitana disse que Yamaguchi assumiu parte da suspeita. Alega que estava alcoolizado e não se lembra de tudo, mas pode ter forçado o beijo.
A vítima teria registrado queixa na ocasião, mas parece ter retirado mais tarde. No entanto, ele foi indiciado pelo Departamento de Polícia Metropolitana.
Fontes: Sankei e ANN Foto: Sankei