Um terminal para empresas aéreas de baixo custo (Low Cost Carriers – LCCs) no Aeroporto Internacional de Narita (Chiba) será expandido em quatro anos para aliviar o congestionamento no local.
O terminal 3, destinado às LCCs, foi inaugurado em 2015.
Desde então, o fluxo de passageiros aumentou em cerca de 10% anualmente, enquanto as operadoras de LCCs continuam introduzindo novos serviços e aumentando o número de voos.
O terminal 3 foi usado por mais de 7,6 milhões de pessoas no último ano fiscal, que terminou em março passado.
O aumento estável no uso levou a reclamações sobre o congestionamento nos horários de pico nos balcões de check-in e pontos de controle de segurança.
Em resposta, a operadora Narita International Airport Corporation decidiu aumentar a capacidade do terminal para 15 milhões de passageiros e também espera que a medida atraia mais LCCs.
A operadora disse que vai deslocar um prédio de carga no lado sul do terminal LCC para liberar 10 mil metros quadrados de espaço para a expansão. Ela planeja obter informações das companhias aéreas em relação a quais instalações específicas deveriam ser adicionadas no terminal expandido.
O presidente da corporação, Makoto Natsume, disse que as LCCS vêm crescendo e que a demanda por elas excedeu as expectativas.
Ele frisou que a corporação tomará o cuidado para tornar a instalação mais conveniente para os usuários.
Fonte: NHK Imagem: Flickr