O maior festival havaiano da região Tokai é realizado anualmente em Nagoia (Aichi). O Havaí é um estado americano, localizado no Oceano Pacífico. Antigamente era povoado pelos polinésios e o arquipélago tem uma forte ligação com o Japão.
Este ano faz 150 anos que os primeiros japoneses imigraram para lá. Por isso, o festival deste ano tem a intenção de aprofundar na conexão histórica entre o Havaí e o Japão.
A cultura havaiana, desde a gastronômica, à dança, música e outras mais recentes, é muito apreciada pelo povo japonês. A hula, que vai muito além da dança, é um estilo de vida. Ela reflete o amor à natureza e os sentimentos como o amor.
No festival havaiano que ocupa ampla área da Torre de Nagoia mais o primeiro piso do terminal Oasis, há uma variedade de barracas. Massagem tradicional lomi lomi, quilt havaiano, acessórios, artigos para decoração, comidas e bebidas típicas como camarão no alho, sorvetes, frutas, doces e muito mais podem ser apreciados no festival.
Além de tudo isso, muita música e dança, em 4 palcos dispostos tanto no parque central quanto no Oasis. Artistas convidados do Havaí e outros do Japão se apresentam durante os 3 dias.
Ótima oportunidade para experienciar o espírito aloha.
Festival do Havaí (Nagoya Hawai’i Festival 2018)
- Período: de 25 a 27 de maio, sexta-feira a domingo
- Horário: 10h às 20h
- Entrada gratuita
- Locais: Central Park, onde fica a torre de Nagoia e o terminal de ônibus Oasis (toque aqui para abrir o mapa)
Fonte e fotos: divulgação