Dezenas de câmeras de segurança foram hackeadas no Japão

Mais de 60 câmeras em todo o país foram acessadas ilegalmente até agora e, na maioria dos casos, uma mensagem “I’m Hacked.bye2” foi deixada em suas telas.

Mensagens deixadas após o hackeamento de câmeras instaladas para monitorar rios aparecem nessas imagens fornecidas pelo governo municipal de Yachiyo

Dezenas de câmeras de segurança da Canon conectadas à internet foram hackeadas em todo o Japão, tornando-as incontroláveis em rios, em um mercado de peixes e em uma instalação de cuidados, dentre outros locais, disseram usuários na segunda-feira (7).

Publicidade

Acredita-se que mais de 60 câmeras em todo o país foram acessadas ilegalmente até agora e, na maioria dos casos, uma mensagem “I’m Hacked.bye2” foi deixada em suas telas, aparentemente pelo hacker.

Enquanto continue incerto por que as câmeras da Canon foram visadas, a cidade de Yachiyo (Chiba) e a de Ageo (Saitama), que perderam controle das câmeras para monitoramento dos níveis de seus rios, disseram que não conseguiram reconfigurar as senhas pré-definidas das câmeras.

Temendo que mais câmeras possam ser hackeadas, a Canon está pedindo aos usuários que alterem as senhas em seus sites. A empresa disse que não pode comentar sobre casos individuais.

Câmeras de segurança conectadas à internet permitem monitoramento remoto usando computadores, smartphones e outros dispositivos e são consideradas um exemplo clássico da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).

Contudo, especialistas dizem que um hacker pode usar tais câmeras como uma porta de entrada para atacar sistemas de computador do governo e de empresas.

Casos de hackeamento também foram reportados em outros locais que incluem um mercado de peixes em Hiroshima, uma instalação de cuidados para deficientes em Kobe e uma filial em Naha de uma empresa com sede em Saitama.

A cidade de Yachiyo notou o problema em 24 de abril e também descobriu que a senha para câmera havia sido alterada. A cidade eliminou as câmeras de sua rede e relatou à polícia.

A cidade de Ageo percebeu o hackeamento há dois dias.

Fonte: Kyodo
Imagem: Yachiyo Municipal Government via Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

100 coquetéis na primeira competição em Nagoia

Publicado em 8 de maio de 2018, em Tome Nota

Pela primeira vez em Nagoia, concurso de coquetéis e bartenders aberto ao público para se deliciar com os drinks.

Dia Mundial do Coquetel é data para eleger o melhor em Aichi, no evento para se deliciar, em Nagoia (divulgação)

Em 13 de maio se comemora o Dia Mundial do Coquetel. Para marcar a data em grande estilo será realizado o +Bar Cocktail Competition 2018 em Nagoia.

Publicidade

Cerca de 80 bartenders de Aichi se reunirão no evento para apresentar seus coquetéis para o público e aos jurados. Serão cerca de 100 drinks oferecidos para quem comparecer ao evento. Provavelmente será difícil escolher quais provar.

É o primeiro concurso dessa natureza na região Tokai. Haverá seleção de jurado dentro do público presente para ajudar a eleger o melhor coquetel.

O finalista participará do Tokyo Cocktail 7 Days e a sua receita será compartilhada entre os estabelecimentos representantes do concurso. A bebida será considerada a representante de Aichi.

Haverá apresentações especiais de flair bartending na abertura. Emocionantes acrobacias com shakers e garrafas poderão ser desfrutadas pelo público.

O ingresso custa ¥3.800 para compra antecipada nas lojas do CircleK e Seven Eleven. No dia custará ¥4.300. Na apresentação do ingresso na entrada ganhará 12 tickets e uma garrafa de água mineral. Será preciso usar de 1 a 4 tickets para pedir a bebida. Caso precise de mais tickets poderá comprar avulsos no dia. Os tickets poderão ser usados para adquirir aperitivos.

Para entrar será preciso apresentar um documento que comprove ser maior de 20 anos.

+Bar Cocktail Competition 2018

Fonte e foto: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!