
Muitas agências têm registrado queda no número de clientes devido ao encolhimento populacional e a disseminação do internet banking (imagem ilustrativa/banco de imagens)
A ASF- Agência de Serviços Financeiros planeja permitir que bancos fechem em dias úteis ao simplificar o regulamento sobre os dias que eles podem ficar sem funcionamento.
Desde 1890, o Japão limitou aos finais de semana, feriados nacionais, véspera de ano Novo e os três primeiros dias do ano como os dias em que agências bancárias ficam fechadas.
Contudo, muitas agências têm registrado queda no número de clientes devido ao encolhimento populacional e a disseminação do internet banking.
Artigos relacionados
Tem sido difícil manter as agências existentes em vários locais, principalmente em áreas que sofrem com o despovoamento.
O abrandamento do regulamento, que será realizado a partir deste verão, permitiria que bancos comandassem suas agências de forma mais flexível e reduzissem os custos de operação, segundo representantes da ASF.
Por exemplo, um banco poderia abrir duas agências próximas em dias úteis alternados.
A medida permitiria que o banco reduzisse os custos operacionais através dos salários, ficando mais fácil manter as agências.
A mudança regulatória cobrirá pequenas financiadoras e a ASF também permitirá que bancos administrem as agências conjuntas de forma mais simples.
Fonte: Japan Times Imagem: Banco de imagens







