Mais bela praia do Japão

No sul do Japão tem a mais bela praia do país, mas não em Okinawa. Fica em Kyushu e suas vizinhas também não ficam para trás (vídeos).

Ora azul cobalto ora verde esmeralda, a praia mais linda do Japão fica no sul do país (divulgação)

Praias de areia fina e clara, com mar nas cores verde esmeralda ou azul cobalto, atraem turistas de todo o Japão no verão.

Publicidade

Banhadas pelo Mar da China Oriental, Goto é uma cidade em uma das ilhas da província de Nagasaki. É lá que fica a praia considerada a mais bonita do país – Takahama Beach Resort.

Praia extensa, areia fina e branca, água limpa, cercada de verde, é considerada a praia mais linda do Japão (divulgação)

As águas têm cor azul cobalto, com areia branca e fininha, bem extensa. Rodeada da natureza bem conservada, no verão os banhistas podem se divertir com atividades aquáticas, como podem ir somente para tomar sol. O entardecer incrível visto de lá é inesquecível.

A praia tem infraestrutura para os visitantes somente no verão, a partir de julho. Fica na ilha Fukue (toque aqui para abrir o mapa).

Que tal dar uma olhada no vídeo?!

Arquipélago com mais de 140 ilhas

As Ilhas Goto (五島, significa 5 ilhas) levam esse nome, mas na verdade o arquipélago é composto de mais de 140, das quais somente 11 são habitadas. As 5 maiores são Nakadoori, Wakamatsu, Naru, Hisaka e Fukue.

A maioria das ilhas desabitadas faz parte do patrimônio do Parque Nacional Saikai. Todas oferecem paisagens belíssimas por causa da natureza incomum e rica.

Entre tantas outras praias bonitas, outra que atrai visitantes é a de Hamagurihama, em uma das ilhas vizinhas chamada Nakadoori. Toque aqui para abrir o mapa

A água verde esmeralda com 500 metros de areia branca e fininha, são convidativas para as famílias. Assista ao vídeo da Sankei, gravado no começo de maio deste ano, e se encante com tanta beleza.

Meios de transporte para Goto

As praias e as montanhas são lindas. Porém, para chegar lá o turista depende de navio, balsa ou avião. Dependendo de qual ilha quer visitar, há dois aeroportos.

Um deles é o Kamigoto, na Ilha Nakadoori. O outro é o Fukue, na ilha homônima, onde fica a praia mais linda do Japão.

Companhia aérea local (divulgação)

Os voos partem tanto de Nagasaki quanto de Fukuoka. De Fukuoka leva cerca de 40 minutos, não diferente dos ferries. A vantagem do ferry é que dependendo do que escolher pode levar o seu carro.

Outra opção é o barco expresso. De Nagasaki à Ilha Fukue leva 85 minutos.

No ferry se pode levar o cão de estimação, fazer compras de comida e bebida, diferente do barco expresso. Mas, a viagem é mais demorada. Leva cerca de 190 minutos.

Uma das companhias de ferry e barcos expressos para ir a Goto (divulgação)

Caso tenha interesse, acesse os links abaixo para conferir os horários e tarifas (em japonês):

Barco expresso e ferries

Companhias aéreas

Terminais: http://www.nomo.co.jp/taiko/access.html

Fontes e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de Serviços Financeiros permitirá que bancos fechem em dias úteis

Publicado em 12 de maio de 2018, em Sociedade

Muitas agências têm registrado queda no número de clientes devido ao encolhimento populacional e a disseminação do internet banking.

Muitas agências têm registrado queda no número de clientes devido ao encolhimento populacional e a disseminação do internet banking (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A ASF- Agência de Serviços Financeiros planeja permitir que bancos fechem em dias úteis ao simplificar o regulamento sobre os dias que eles podem ficar sem funcionamento.

Publicidade

Desde 1890, o Japão limitou aos finais de semana, feriados nacionais, véspera de ano Novo e os três primeiros dias do ano como os dias em que agências bancárias ficam fechadas.

Contudo, muitas agências têm registrado queda no número de clientes devido ao encolhimento populacional e a disseminação do internet banking.

Tem sido difícil manter as agências existentes em vários locais, principalmente em áreas que sofrem com o despovoamento.

O abrandamento do regulamento, que será realizado a partir deste verão, permitiria que bancos comandassem suas agências de forma mais flexível e reduzissem os custos de operação, segundo representantes da ASF.

Por exemplo, um banco poderia abrir duas agências próximas em dias úteis alternados.

A medida permitiria que o banco reduzisse os custos operacionais através dos salários, ficando mais fácil manter as agências.

A mudança regulatória cobrirá pequenas financiadoras e a ASF também permitirá que bancos administrem as agências conjuntas de forma mais simples.

Fonte: Japan Times
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!