Pontos de ônibus em formato de frutas dão toque especial à cidade no Japão

Frutas como morango, laranja e melancia serviram de base para a construção desses pontos de ônibus que deixam avenida em cidade no Japão mais atrativa.

Que tal esperar pelo ônibus dentro de um morango? (Google Maps)

Pontos de ônibus cobertos são construídos em vários formatos e tamanhos. Na pequena vila Konagai, nos arredores de Isahaya (Nagasaki), eles são em cinco diferentes frutas e fruto – melancia, morango, laranja, muskmelon e tomate.

Publicidade

Esses excêntricos pontos de ônibus foram originalmente construídos para a Exposição de Viagens de 1990 realizada em Osaka para atrair visitantes que chegavam de vários locais. A exposição durou seis meses consecutivos e atraiu mais de 23 milhões de pessoas.

O evento foi um sucesso que um conjunto de feiras de menor proporção que expressavam temas relacionados ao turismo foram realizadas em todo o Japão.

Konagai também realizou uma, intitulada “Nagasaki Journey” e os dezesseis pontos de ônibus em formato de frutas  seguiram seu caminho original da exposição de Osaka rumo a vila costeira na área do Mar Ariake, onde eles ajudaram a atrair milhares de pessoas.

Desde então, os pontos de ônibus se tornaram uma atração turística local na região.

Veja no Google Maps alguns dos pontos de ônibus com formato de fruta na rota 207:

Os pontos de ônibus em formato de frutas de Konagai ganharam uma atenção maior após 2005, quando a vila, junto com outras quatro, se fundiram em uma maior, a cidade de Isahaya, permitindo a eles serem descobertos por mais viajantes e turistas.

Esses pontos de ônibus estão em serviço desde então, dispostos na principal avenida que atravessa a cidade, a 207, protegendo os passageiros que aguardam o ônibus em dias de chuva, neve ou ventos fortes.

Com base no site Atlas Obscura

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Floresta misteriosa com formato circular chama atenção no Japão

Publicado em 25 de fevereiro de 2023, em Curiosidades

A floresta diferente é resultado de um experimento de mais de 50 anos.

Após um registro aéreo desses ‘círculos de colheita’, as pessoas começaram a se perguntar como eles se formaram (FNN Prime)

Na província de Miyazaki, grupos de cedros crescem em direção ao céu, criando círculos concêntricos misteriosos. Após um registro aéreo desses “círculos de colheita”, as pessoas começaram a se perguntar como eles se formaram.

Publicidade

As formações naturais pitorescas não são resultado de uma invasão de alienígena, mas sim de uma ideia bem planejada que ocorreu há cerca de 50 anos.

Um documento do Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas do Japão explica que o agora visível se deve ao um projeto de 1973 relativo ao crescimento e espaçamento de árvores.

Na época, a área foi designada como “floresta experimental” e em um teste os pesquisadores plantaram árvores em incrementos radiais de 10 graus para formar 10 círculos concêntricos.

O que é agora visível, mesmo no Google Maps, é o resultado após 45 anos. O que também é bem interessante é que as árvores também cresceram em um formato convexo, dispersando floresta adentro e mostrando que o espaçamento tem resultados de crescimento inesperados.

O plano original pedia que as árvores fossem cortadas em cinco anos, mas dado o novo interesse, autoridades mantiveram a floresta circular.

Fonte: My Modern Met

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!