Terremoto de Osaka: 234 feridos

O número de pessoas feridas em consequência do terremoto de Osaka sobe para mais de 200, em 6 províncias, até 13h desta segunda-feira. Há vários edifícios danificados.

Parede com blocos caiu e soterrou uma pessoa, que acabou perdendo a vida (NHK)

Segundo levantamentos realizados pela NHK o número de pessoas feridas até 13h desta segunda-feira (18) é de 234, em 6 províncias, incluindo a de Osaka, a mais atingida pelo forte terremoto desta manhã.

Publicidade

O número de pessoas que perderam a vida é de 3 até o momento, 13h, conforme já foi noticiado.

Na província de Osaka o número de feridos sobe. Somente na capital são 171 pessoas, sendo 40 na cidade de Ibaraki, 23 em Toyonaka e 14 em Hirakata, além de menor escala em outras.

São 8 no total, na província vizinha de Hyogo, enquanto em Quioto são 5.

Na província de Mie são 2 pessoas, sendo que em Shiga e Nara, uma de cada.

Centenas de abrigos para famílias evacuadas (NHK)

Incêndios e outros danos materiais

Na cidade de Takatsuki (Osaka) foi registrado um incêndio com 1 vítima.

De acordo com a sede de medidas de defesa da cidade de Osaka, há informações de várias edificações com danos nas paredes, além da queda de uma chaminé de uma casa de banho público (sento).

No Aeroporto de Osaka houve queda da placa do teto e há rachaduras nas paredes. Da mesma forma, em Itami (Hyogo) um prédio do governo teve danos nos painéis do sexto andar, os quais despencaram, sem vítimas.

Danos materiais foram observados nos Tesouros Nacionais em Nara e Quioto.

Em várias cidades ocorreram rompimento dos encanamentos causando inundação.

Foram providenciados 412 locais para servirem de abrigo. 

Fonte: NHK 
Fotos: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre esmagado pelo caixão de sua mãe

Publicado em 18 de junho de 2018, em Ásia

Várias pessoas estavam levando o caixão até uma torre funerária, passando por uma escada de bambu que desabou. Vídeo mostra acidente.

Momento em que o caixão é levado para a torre funerária (YouTube/Kabar News)

Um indonésio morreu quando o caixão de sua mãe caiu de uma torre funerária e o esmagou durante um culto nas ilhas Celebes (Sulawesi), na Indonésia, informou a polícia no domingo (17).

Publicidade

Samen Kondorura, de 40 anos, morreu na sexta-feira (15) quando carregadores perderam o passo no momento em que subiam com o caixão através de uma escada feita de bambu no vale de Pariding, no distrito North Toraja, disse a polícia local.

O caixão caiu enquanto o grupo o erguia até uma lakkian, uma torre ornamentada onde a pessoa falecida é colocada antes da elaboração de rituais funerários tradicionais.

“Enquanto o caixão da mãe estava sendo erguido até a lakkian, repentinamente a escada se deslocou e desabou, o caixão caiu e atingiu a vítima”, disse Julianto Sirait, comissário principal da polícia de Tana Toraja à AFP.

O vídeo da cena, que viralizou, mostra a escada deslizando enquanto o ataúde é erguido em direção à torre, fazendo com que o homem caísse a vários metros ao chão onde ele foi atingido pelo caixão.

Pessoas foram ajudar o homem, que morreu no hospital posteriormente. Outras pessoas ficaram feridas.

Sirait disse que o acidente ocorreu porque a escada não foi reforçada de forma apropriada. O corpo de Kondorura está agora descansando ao lado do de sua mãe, frisou.

Quando torajanos morrem, residentes locais elaboram funerais que podem durar dias e envolvem música, dança e sacrifício de búfalos-asiáticos.

Fonte: The Telegraph
Imagem: YouTube/KabarNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão