Homem morre esmagado pelo caixão de sua mãe

Várias pessoas estavam levando o caixão até uma torre funerária, passando por uma escada de bambu que desabou. Vídeo mostra acidente.

Momento em que o caixão é levado para a torre funerária (YouTube/Kabar News)

Um indonésio morreu quando o caixão de sua mãe caiu de uma torre funerária e o esmagou durante um culto nas ilhas Celebes (Sulawesi), na Indonésia, informou a polícia no domingo (17).

Publicidade

Samen Kondorura, de 40 anos, morreu na sexta-feira (15) quando carregadores perderam o passo no momento em que subiam com o caixão através de uma escada feita de bambu no vale de Pariding, no distrito North Toraja, disse a polícia local.

O caixão caiu enquanto o grupo o erguia até uma lakkian, uma torre ornamentada onde a pessoa falecida é colocada antes da elaboração de rituais funerários tradicionais.

“Enquanto o caixão da mãe estava sendo erguido até a lakkian, repentinamente a escada se deslocou e desabou, o caixão caiu e atingiu a vítima”, disse Julianto Sirait, comissário principal da polícia de Tana Toraja à AFP.

O vídeo da cena, que viralizou, mostra a escada deslizando enquanto o ataúde é erguido em direção à torre, fazendo com que o homem caísse a vários metros ao chão onde ele foi atingido pelo caixão.

Pessoas foram ajudar o homem, que morreu no hospital posteriormente. Outras pessoas ficaram feridas.

Sirait disse que o acidente ocorreu porque a escada não foi reforçada de forma apropriada. O corpo de Kondorura está agora descansando ao lado do de sua mãe, frisou.

Quando torajanos morrem, residentes locais elaboram funerais que podem durar dias e envolvem música, dança e sacrifício de búfalos-asiáticos.

Fonte: The Telegraph
Imagem: YouTube/KabarNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de Osaka: 3 mortos e 51 feridos

Publicado em 18 de junho de 2018, em Informações

O forte terremoto ocorrido na manhã desta segunda-feira provocou vítimas fatais.

Shinkasens parados faz passageiros aguardarem sentados no chão da estação de Shin Osaka e incêndio em Takatsuki (Asahi)

Até as 11h15 desta segunda-feira (18) já foram constatadas 3 mortes e pelo menos 51 feridos, segundo levantamentos efetuados pela NHK e JNN.

Publicidade

De acordo com informações da polícia de Takatsuki (Osaka), uma parede de blocos próxima à piscina desmoronou quando uma aluna da escola primária ia passando. A menina de 9 anos, a caminho da escola, ficou prensada e morreu.

Em um apartamento da cidade de Ibaraki (Osaka), um idoso, 85 anos, ficou sob uma estante de livros. Foi socorrido mas perdeu a vida no hospital.

Em Higashi Yodogawa-ku, cidade de Osaka, uma parede de blocos desmoronou. Um idoso, de 80 anos, transeunte, ficou soterrado e não resistiu.

O número de feridos levantados pela NHK junto aos respectivos Corpos de Bombeiros foi de 30 em Toyonaka (Osaka), 2 em Mino e 2 em Ikeda. Em Suita, Ibaraki e Shimamoto, uma pessoa em cada lugar.

Na província de Hyogo são 5 em Nishinomiya e 1 em Kita-ku, na capital, em Kobe.

Em Quioto são 2 em Yawata, e 1 de cada em Kameoka e Fushimi-ku, na capital.

Na província de Shiga, 1 pessoa. Em Yamato Koriyama (Nara), 1 pessoa, e na província de Mie, 1 em Suzuka e 1 em Nabari.

Fontes: NHK e JNN
Fotos: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!