Nesta terça-feira (19) o governo anunciou as contramedidas em relação ao suicídio, de acordo com o programa definido no gabinete.
Ele salienta as medidas de apoio e prevenção especialmente aos jovens de até 20 anos. Em geral, eles desabafam e manifestam essa vontade nas redes sociais.
Segundo dados da Agência Nacional de Polícia, 21.321 pessoas tiraram a própria vida no ano passado. Foram 576 a menos que em 2016 e com decréscimo observado por 8 anos consecutivos.
Por outro lado, embora a taxa de mortalidade por suicídio esteja em declínio, a relacionada com pessoas com idade até 20 anos está praticamente estável desde 1998. No entanto, para o governo, o apoio a essas pessoas continua sendo um desafio.
O programa cita o caso de Zama (Kanagawa), no qual 9 corpos, todos de jovens, foram encontrados, assassinados por um homem que encontrou as vítimas através das redes sociais.
O governo informou que reforçou as medidas para apagar as mensagens referentes ao suicídio das redes sociais. Além disso, quer desenvolver um sistema onde essas pessoas possam se consultar e receber apoio.
Fonte e foto: NHK