A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para a frente de chuva sazonal que nesta terça-feira (19) cobre a região Kyushu. Se desloca para Kansai, pela manhã de quarta-feira (20).
“Mesmo com baixo volume pluviométrico, há risco de deslizamentos em Kansai, por causa dos deslocamentos do solo provocados pelo terremoto de segunda-feira”, alertou o representante da AMJ.
Há previsão de trovões e chuva pesada para a região Kansai. Requer vigilância para deslizamentos, enchente dos rios e inundações.
A previsão é de volume de chuva de 40mm em 24 horas para a região afetada pelo terremoto de intensidade 6 fraca.
Região Tokai poderá ter chuva intensa
No mesmo dia, quarta-feira, a frente sazonal deverá se deslocar para a região Tokai com volume pluviométrico de 100 a 150mm em 24 horas.
Oficiais de avaliação do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte chegaram na província de Osaka na manhã desta terça-feira. A finalidade é avaliação dos danos causados pelo terremoto, como uma fenda de 100 metros de comprimento observada na estrada do leito do Rio Amano, na cidade de Katano. Também estão avaliando os colapsos em Hakata e os rompimentos das tubulações de água em Takatsuki e Suita.
Fontes: Mainichi e Tenki
Imagens: Tenki e Pixnio