Terremoto de Osaka: 3 operadoras oferecem Wi-Fi gratuito

Por causa do terremoto de Osaka, para que as pessoas possam se comunicar, as 3 operadoras passaram a oferecer Wi-Fi gratuitamente.

Por causa do terremoto de Osaka, como medida para assegurar a comunicação as operadoras liberaram Wi-Fi gratuito (Pixnio)

As 3 principais operadoras – au, Docomo e Softbank – de telefonia celular anunciaram que desde a tarde de segunda-feira (18) estão oferecendo Wi-Fi gratuitamente.

Publicidade

Mesmo que os usuários não estejam inscritos nos respectivos planos para uso dos pontos de oferecimento de Wi-Fi, poderão navegar sem nenhum custo, somente dentro da província de Osaka.

A rede é aquela usada na emergência em caso de desastres naturais, 00000JAPAN. Ao selecionar essa opção na lista das redes disponíveis, qualquer pessoa com smartphone, tablet ou outro dispositivo pode ter acesso.

Como acessar o Wi-Fi gratuito

Selecionar 00000JAPAN dentre a lista das redes (ITMedia)

A rede SSID 00000JAPAN é uma em comum que as operadoras usam em caso de desastre, a fim de facilitar a comunicação e a obtenção de informações. Dessa forma as pessoas com um dispositivo podem confirmar que estão seguras se comunicando com familiares e amigos.

Para poder usá-la a recomendação é ir a um local onde se oferece Wi-Fi de uma das operadoras. Depois, no painel de controle ou Ajustes, no caso do iPhone, selecionar W-Fi. Aparecerá na lista de opções 00000JAPAN. Basta selecionar e começar a usar a internet e os apps.

Fontes: Asahi e ITMedia 
Fotos: ITMedia e Pixnio

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta para a tempestade especialmente em Kansai

Publicado em 19 de junho de 2018, em Sociedade

A frente sazonal traz chuva intensa e raios. Atualmente sobre Kyushu se desloca para Kansai e Tokai na quarta-feira.

Frente sazonal sobre Kyushu se desloca para Kansai, com chuvas e trovoadas na quarta-feira (Tenki e Pixnio)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para a frente de chuva sazonal que nesta terça-feira (19) cobre a região Kyushu. Se desloca para Kansai, pela manhã de quarta-feira (20).

Publicidade

“Mesmo com baixo volume pluviométrico, há risco de deslizamentos em Kansai, por causa dos deslocamentos do solo provocados pelo terremoto de segunda-feira”, alertou o representante da AMJ.

Há previsão de trovões e chuva pesada para a região Kansai. Requer vigilância para deslizamentos, enchente dos rios e inundações.

A previsão é de volume de chuva de 40mm em 24 horas para a região afetada pelo terremoto de intensidade 6 fraca.

Região Tokai poderá ter chuva intensa

No mesmo dia, quarta-feira, a frente sazonal deverá se deslocar para a região Tokai com volume pluviométrico de 100 a 150mm em 24 horas.

Oficiais de avaliação do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte chegaram na província de Osaka na manhã desta terça-feira. A finalidade é avaliação dos danos causados pelo terremoto, como uma fenda de 100 metros de comprimento observada na estrada do leito do Rio Amano, na cidade de Katano. Também estão avaliando os colapsos em Hakata e os rompimentos das tubulações de água em Takatsuki e Suita.

Fontes: Mainichi e Tenki 
Imagens: Tenki e Pixnio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!