Aumenta o número de vítimas do terremoto de magnitude 6,1 (NHK)
O terremoto de magnitude 6,1 ocorrido na manhã de segunda-feira (18), em Osaka, provocou 4 mortes. No entanto, por volta das 11h de terça-feira (19) uma mulher de Takatsuki (Osaka) informou ao Corpo de Bombeiros que não tinha notícias de seu irmão que mora sozinho.
Publicidade
Ao verificarem a residência, encontraram o homem de 66 anos morto, sob pilhas de livros e DVDs.
As autoridades confirmaram que o número de vítimas fatais em consequência do forte terremoto são 5.
O número de pessoas feridas, até as 19h de terça-feira, sobe para 389, sendo a maioria da província de Osaka, com 344. Nas demais, são 26 em Hyogo, 13 em Quioto, 3 em Shiga, 2 em Mie e 1 em Tokushima.
Réplicas e alertas
Até as 6h desta quarta-feira (20) já ocorreram 35 tremores secundários, de acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão. Dentre as réplicas, uma foi de intensidade 4 e outras três de intensidade 3.
“Em áreas onde os tremores foram fortes há o perigo das casas colapsarem, com aumento do risco de ocorrência de deslizamentos. Por isso, tenha em mente a segurança e de não entrar em locais perigosos”, alerta a AMJ.
Além disso alerta para o risco de ocorrer mais um tremor de intensidade 6 durante uma semana após o terremoto.
Com a tempestade sobre a região Kinki a AMJ reforça o alerta para os riscos de deslizamentos, por causa do solo instável em decorrência do terremoto.
Fonte e foto: NHK