A Honda Motor disse na quinta-feira (19) que lançaria seu primeiro modelo híbrido plug-in para venda no Japão, em um empenho para alcançar rivais nacionais como a Toyota.
O Clarity PHEV, que pode rodar 114,6Km com uma única carga, estreou na sexta-feira (20) ao preço de 5,88 milhões de ienes ($52.000) com uma meta de venda anual de mil veículos. Antes, o modelo estava disponível apenas para leasing.
Leva-se apenas 30 minutos para carregar o sedan plug-in a 80% de capacidade com um carregador rápido. Um veículo híbrido plug-in pode rodar com gasolina quando a eletricidade começa a diminuir.
A Honda, a terceira maior montadora do Japão em volume, visa introduzir mais modelos híbridos plug-in para competir com a Toyota e a Mitsubishi Motors.
“Queremos entregar a mensagem através deste carro de que a Honda fará um início pleno nos veículos elétricos”, disse um representante da empresa.
A Honda vendeu 3.700 modelos Clarity PHEV na América do Norte até o final de março desde seu lançamento na região em dezembro passado.
Os veículos híbridos plug-in (PHEV), são carros híbridos com algumas particularidades, continuam a ter motor a combustão, mas possuem um motor elétrico maior, com uma autonomia de 40 a 60km que pode ser carregado externamente.
Fonte e imagem: Kyodo