A princesa Mako também visitou uma fazenda administrada por descendentes de japoneses (NHK)
A princesa Mako visitou uma região no Brasil para homenagear os japoneses pioneiros que imigraram para a área.
Publicidade
A filha mais velha do príncipe e da princesa Akishino chegou a Tomé-Açu na sexta-feira (27) em um tour oficial no Brasil. Ela é a primeira pessoa da família imperial japonesa que visita o município no Pará.
Dizem que muitos imigrantes japoneses e seus descendentes adoeceram em Tomé-Açu em decorrência do severo ambiente natural.
A princesa Mako visitou um cemitério onde estão enterradas cerca de 900 pessoas, incluindo imigrantes japoneses. Ela disse a um guia que há muitas sepulturas de japoneses e ofereceu flores em um cenotáfio.
Ela também visitou uma fazenda administrada por descendentes de japoneses e soube um pouco sobre a variedade de frutas cultivadas na região, assim como o cacau que é exportado para o Japão.
Em uma cerimônia de boas-vindas organizada por imigrantes japoneses, a Princesa Mako disse que pensou nos pioneiros quando ofereceu flores no cenotáfio.
Ela demonstrou sua sincera consideração por aqueles que serviram como ponte entre o Japão e o Brasil.
A princesa Mako está em um tour oficial pelo Brasil para marcar os 110 anos da imigração japonesa e retorna ao Japão em 31 de julho.
Fonte e imagem: NHK