Princesa Mako visita mais uma região no Brasil

A princesa Mako chegou a Tomé-Açu na sexta-feira (27). Ela é a primeira pessoa da família imperial japonesa que visitou o município no Pará.

A princesa Mako também visitou uma fazenda administrada por descendentes de japoneses (NHK)

A princesa Mako visitou uma região no Brasil para homenagear os japoneses pioneiros que imigraram para a área.

Publicidade

A filha mais velha do príncipe e da princesa Akishino chegou a Tomé-Açu na sexta-feira (27) em um tour oficial no Brasil. Ela é a primeira pessoa da família imperial japonesa que visita o município no Pará.

Dizem que muitos imigrantes japoneses e seus descendentes adoeceram em Tomé-Açu em decorrência do severo ambiente natural.

A princesa Mako visitou um cemitério onde estão enterradas cerca de 900 pessoas, incluindo imigrantes japoneses. Ela disse a um guia que há muitas sepulturas de japoneses e ofereceu flores em um cenotáfio.

Ela também visitou uma fazenda administrada por descendentes de japoneses e soube um pouco sobre a variedade de frutas cultivadas na região, assim como o cacau que é exportado para o Japão.

Em uma cerimônia de boas-vindas organizada por imigrantes japoneses, a Princesa Mako disse que pensou nos pioneiros quando ofereceu flores no cenotáfio.

Ela demonstrou sua sincera consideração por aqueles que serviram como ponte entre o Japão e o Brasil.

A princesa Mako está em um tour oficial pelo Brasil para marcar os 110 anos da imigração japonesa e retorna ao Japão em 31 de julho.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Indonésia e deixa mortos

Publicado em 29 de julho de 2018, em Ásia

Após o tremor de magnitude 6,4, sessenta e seis réplicas com magnitudes de até 5,7 foram observadas.

Publicidade

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o leste da Indonésia no domingo (29), deixando 10 mortos e 40 outros feridos, assim como dezenas de prédios danificados, informou o USGS- Serviço Geológico dos EUA e autoridades indonésias.

O USGS disse que o terremoto ocorreu a cerca de 1Km ao sudoeste da ilha turística de Lombok, perto de Bali, às 6h47, horário local, (5h47 horário de Jacarta), a uma profundidade de 7,5Km. A área atingida pelo tremor fica a cerca de 1.320Km ao leste da capital indonésia.

Sutopo, porta-voz da Agência de Mitigação de Desastres, disse que as mortes e os feridos foram confirmados no distrito de Sambelia, de Lombok, salientando que “ainda estamos coletando dados” sobre casualidades humanas.

“Também proibimos temporariamente a escalada ao Monte Rinjani em decorrência de graves deslizamentos no vulcão”, disse o oficial sênior do governo, se referindo ao vulcão ativo de 3.726 metros de altura em Lombok que é popular entre turistas internacionais e locais.

Rahmat Triyono, líder do Centro de Terremoto e Tsunami na Agência de Climatologia e Geofísica da Indonésia, disse que desde as 10h20, horário local, 66 réplicas com magnitudes de até 5,7 haviam sido observadas.

A Indonésia está situada em uma das regiões sísmicas mais ativas no mundo, o Anel de Fogo, uma área onde um grande número de terremotos e erupções vulcânicas ocorrem.

Fonte: Kyodo
Imagem: Google Maps

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!