Três funcionários da Apple sofreram ferimentos leves após a bateria de um iPad ter explodido em uma loja de Amsterdã, na Holanda.
Os três funcionários aspiraram vapores liberados quando a bateria pegou fogo. O incidente ocorreu no sábado (19). A loja em Leidseplein teve que ser evacuada e fechada.
O corpo de bombeiros fez uma postagem no Twitter dizendo que três pessoas haviam recebido tratamento no hospital para problemas respiratórios.
A Apple disse que está “investigando” o incidente: “Nossos funcionários conseguiram evacuar os clientes rapidamente e com segurança, e a loja foi reaberta logo depois”.
O site da Apple 9to5mac disse que constatou mais incidentes de falhas similares desde que a empresa iniciou seu programa de substituição de bateria de iPhone.
A Apple começou a iniciativa da substituição após ser criticada por reduzir velocidade de iPhones antigos para preservar bateria.
Uma reação negativa dos consumidores contra a estratégia fez com que a empresa começasse a oferecer trocas gratuitas ou com preço reduzido para alguns clientes.
Fonte: BBC Imagem: BBC, Banco de imagens