Participe da Feira de Educação como voluntário

Contribua para fazer da educação a plataforma principal da luta dos brasileiros para construir um futuro melhor – no emprego, na qualificação profissional, na renda familiar.

Publicidade

Os organizadores da Feira de Educação estão buscando 30 (trinta) voluntários para auxiliar a realização desse evento!

Contribua para fazer da Educação a plataforma principal da luta dos brasileiros para construir um futuro melhor – no emprego, na qualificação profissional, na renda familiar! Veja mais detalhes a seguir.

A Feira

  • Data: 22 de setembro de 2018 (sábado)
  • Horário: 10h às 19h
  • Local: Kariya Sangyo Shinko Center (刈谷市 産業振興センター)
    Endereço:〒448-0027 Aichi-ken, Kariya-shi, 1 Chome-1-6 Aioichō (〒448-0027 刈谷市相生町1丁目1番地6)
    Acesso: Estação Kariya (JR e Meitetsu)
  • Estacionamento pago no local

A Feira de Educação do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, apoiada pelo Conselho de Cidadãos de Nagoia, será um evento gratuito, com o objetivo de dar informação aos brasileiros residentes no Japão sobre educação de crianças, jovens e adultos.

Diversas instituições, escolas, universidades e especialistas estarão disponíveis para orientar estudantes e famílias sobre o ensino no Japão e sobre como lutar por um futuro melhor e mais próspero.

A Feira contará com estandes de instituições diversas: ensino básico, superior, profissionalizante e técnico, de idiomas e de tecnologias. Haverá palestras e workshops sobre bolsas de estudos, orientação profissional, educação à distância, intercâmbio, estudos no Japão e no exterior, além de outros temas de interesse de estudantes, educadores e representantes da comunidade.

Aos voluntários, o Consulado-Geral do Brasil em Nagoia concederá certificado de participação, bem como alimentação no dia do evento (três refeições).

Principais atividades

Os voluntários serão distribuídos em grupos com diversas atribuições e receberão orientação sobre como proceder. As atividades envolvem organização geral do local, controle de estacionamento, limpeza dos arredores (parte interna e externa do local) e coordenação de palco (onde serão apresentadas palestras) e de público.

Os voluntários deverão chegar ao local até as 8h30 da manhã do dia 22 de setembro, para distribuição dos crachás de identificação e repasse de instruções sobre a atuação na Feira.

Confirmação de interesse

Os interessados devem entrar em contato com o Setor de Educação e Cultura do consulado-geral pelo e-mail educacao.nagoia@itamaraty.gov.br, informando os seguintes dados:

1) Nome completo:

2) Telefone para contato (para o dia do evento):

3) Informar se conta com disponibilidade de horário para  o dia 21/09 (para arrumação do local, entre 18h e 22h)

4) Disponibilidade de horário para o dia 22/09 (dia do evento, entre 8h30 e 21h):

5) Meio de transporte a ser utilizado para chegar ao local:

6) E-mail para contato:

Para mais informações, contate o Setor de Educação e Cultura pelo e-mail educacao.nagoia@itamaraty.gov.br.

Junte-se aos muitos cidadãos que querem realizar um grande evento!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Metrô e praça de São Paulo passam a se chamar Japão-Liberdade

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Brasil

Um empresário se empenhou para a reforma e troca do nome no ano dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

 

Publicidade

Fotos: Sankei

A praça e a estação do Metrô ganharam o novo nome de Japão-Liberdade. As duas mudanças ocorreram no mês de agosto no icônico bairro oriental de São Paulo-SP.

A mudança foi aprovada e está prevista na lei municipal 16.960/18, sancionada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Os imigrantes japoneses começaram a morar no bairro pois os aluguéis nos porões era barato, na época, em 1912. Logo começaram a surgir estabelecimentos comerciais de tofu, manju (doce japonês), hospedarias e mercearias. Depois, até uma escola.

Hirofumi Ikezaki doou R$200.000,00 para melhorias na praça e se empenhou na troca do nome do local e da estação de metrô (Sankei)

O bairro foi ganhando ar japonês e tornou-se um ponto de referência na capital paulista. Mais tarde começaram a residir e ter comércio na área outros povos asiáticos como sul-coreanos e chineses.

Japão-Liberdade: reconhecimento para os imigrantes

“Obtivemos o reconhecimento de que a área foi feita pelos japoneses”, declarou o presidente da Associação Comercial da Liberdade. Hirofumi Ikezaki, 90 anos, disse “é um sentimento de que finalmente obtivemos a nossa base”.

O presidente Ikezaki disponibilizou das suas economias 200 mil reais – o equivalente a 5,4 milhões de ienes – para reformas. Calçadas, iluminações e pavimentações foram feitas com a sua doação, para deixar a praça mais limpa.

Foi um dos argumentos para convencer a prefeitura da capital a mudar os nomes.

Assim, a praça passou a ser chamada também de Japão-Liberdade.

Fonte e fotos: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão