Bugatti Chiron feito com 1 milhão de peças de Lego

O Bugatti Chiron foi feito com mais de 1 milhão de blocos Lego Technic e a construção levou mais de 13.000 horas. Veja imagens.

Bugatti Chiron original (à esq.) e o feito de Lego (à dir.) – Digital Trends

O pessoal que trabalha na Lego realmente parece ter uma paixão por carros.

Publicidade

A Lego revelou um McLaren 72OS de tamanho real feito com 280.000 blocos no Festival de Velocidade Goodwood em 2017.

Agora, a Lego dá seguimento com um modelo Bugatti Chiron que não é somente de tamanho real, mas também pode ser dirigido. Ele fez sua estreia pública no Grand Prix Italiano da Fórmula 1 em Monza no dia 30 de agosto.

Os detalhes são incríveis (Digital Trends)

O Bugatti Chiron foi feito com mais de 1 milhão de blocos Lego Technic e a construção levou mais de 13.000 horas. Ele funciona com motores elétricos da linha de brinquedos Lego Power Function.

Isso não significa que os motores vão alimentar algo deste tamanho, então não espere o lance de um real Chiron com 1.500 cavalos de potência e que pode atingir velocidade de 261mph. Mesmo com 2.304 motores conectados a 4.032 engrenagens, o Lego Chiron tem apenas 5.3 cavalos de potência e pode chegar a uma velocidade de 18mph.

Ele tem um interior completo – incluindo bancos e volante – feitos inteiramente de Lego. A cobertura exterior é composta de elementos triangulares interligados para imitar uma superfície suave, pelo menos quando visto a distância. O carro também ostenta faróis, spoiler traseiro e um velocímetro.

O volante e os bancos também são feitos de Lego (Digital Trends)

Para provar que a réplica do Chiron não é uma mera exibição estática, a Lego levou o Chiron de blocos até a pista de teste Ehra Lessien da Volkswagen na Alemanha, onde o modelo verdadeiro foi desenvolvido. No volante Andy Wallace, antigo piloto de corridas com múltiplas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e Daytona, entre outras, e hoje em dia piloto oficial da Bugatti.

O piloto Andy Wallace ao volante (Digital Trends)

“Dirigir o Lego Chiron foi uma grande experiência, a qual eu desfrutei inteiramente”, disse Wallace em uma declaração. “Em todos esses anos eu nunca poderia imaginar que um dia estar realmente dirigindo um carro da Lego”.

Não espere, contudo, que a Lego comece a vender kits para montar o Chiron em tamanho real. A única coisa que ela vai oferecer é uma versão com escala 1/8 por 350 dólares.

Fonte e imagens: Digital Trends

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Participe da Feira de Educação como voluntário

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Tome Nota

Contribua para fazer da educação a plataforma principal da luta dos brasileiros para construir um futuro melhor – no emprego, na qualificação profissional, na renda familiar.

Publicidade

Os organizadores da Feira de Educação estão buscando 30 (trinta) voluntários para auxiliar a realização desse evento!

Contribua para fazer da Educação a plataforma principal da luta dos brasileiros para construir um futuro melhor – no emprego, na qualificação profissional, na renda familiar! Veja mais detalhes a seguir.

A Feira

  • Data: 22 de setembro de 2018 (sábado)
  • Horário: 10h às 19h
  • Local: Kariya Sangyo Shinko Center (刈谷市 産業振興センター)
    Endereço:〒448-0027 Aichi-ken, Kariya-shi, 1 Chome-1-6 Aioichō (〒448-0027 刈谷市相生町1丁目1番地6)
    Acesso: Estação Kariya (JR e Meitetsu)
  • Estacionamento pago no local

A Feira de Educação do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, apoiada pelo Conselho de Cidadãos de Nagoia, será um evento gratuito, com o objetivo de dar informação aos brasileiros residentes no Japão sobre educação de crianças, jovens e adultos.

Diversas instituições, escolas, universidades e especialistas estarão disponíveis para orientar estudantes e famílias sobre o ensino no Japão e sobre como lutar por um futuro melhor e mais próspero.

A Feira contará com estandes de instituições diversas: ensino básico, superior, profissionalizante e técnico, de idiomas e de tecnologias. Haverá palestras e workshops sobre bolsas de estudos, orientação profissional, educação à distância, intercâmbio, estudos no Japão e no exterior, além de outros temas de interesse de estudantes, educadores e representantes da comunidade.

Aos voluntários, o Consulado-Geral do Brasil em Nagoia concederá certificado de participação, bem como alimentação no dia do evento (três refeições).

Principais atividades

Os voluntários serão distribuídos em grupos com diversas atribuições e receberão orientação sobre como proceder. As atividades envolvem organização geral do local, controle de estacionamento, limpeza dos arredores (parte interna e externa do local) e coordenação de palco (onde serão apresentadas palestras) e de público.

Os voluntários deverão chegar ao local até as 8h30 da manhã do dia 22 de setembro, para distribuição dos crachás de identificação e repasse de instruções sobre a atuação na Feira.

Confirmação de interesse

Os interessados devem entrar em contato com o Setor de Educação e Cultura do consulado-geral pelo e-mail educacao.nagoia@itamaraty.gov.br, informando os seguintes dados:

1) Nome completo:

2) Telefone para contato (para o dia do evento):

3) Informar se conta com disponibilidade de horário para  o dia 21/09 (para arrumação do local, entre 18h e 22h)

4) Disponibilidade de horário para o dia 22/09 (dia do evento, entre 8h30 e 21h):

5) Meio de transporte a ser utilizado para chegar ao local:

6) E-mail para contato:

Para mais informações, contate o Setor de Educação e Cultura pelo e-mail educacao.nagoia@itamaraty.gov.br.

Junte-se aos muitos cidadãos que querem realizar um grande evento!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!