‘Não me procure’ no bilhete deixado pela mãe desaparecida com bebê de 2 meses

Uma criança de 4 anos foi encontrada chorando, procurando pela mãe que estava com seu irmãozinho de 2 meses.

Policiais, bombeiros e guarda-costeira procuram pela mulher desaparecida com bebê (JNN)

Segundo informações da polícia local, por volta das 18h10 de sábado (1.º) um menino de 4 anos foi encontrado chorando no estacionamento. Foi no de Misaki, na cidade de Ako (Hyogo), onde tem uma instalação para diversão ao ar livre. A pessoa que o encontrou chamou pelo 110.

Publicidade

“Vim com minha mãe e meu irmãozinho”, teria explicado o menino que foi amparado pelo policial.

O estacionamento fica a cerca de 100 metros da praia mas o menino não estava molhado. O veículo kei indicado por ele estava no estacionamento. No assento havia um recibo e no verso estava escrito “não me procure”.

As buscas foram iniciadas imediatamente com 40 homens, no sábado. Continuaram no domingo e também foram reiniciadas na segunda-feira (3).

Pai pensou que tivesse algum compromisso

As autoridades procuraram pelo pai, cerca de 50 anos. “Ela saiu com as crianças por volta das 15h”, teria explicado. “Pensei que tivesse algum compromisso, mas não voltou”, relatou o assalariado.

Na residência da família não foi encontrado nenhum outro bilhete ou carta. A mulher, na faixa dos 40 anos, saiu sem o smartphone.

No domingo, além dos 50 policiais, a tropa contou com a ajuda dos bombeiros e da guarda costeira de Himeji.

O Outdoor Activity Center do município é um local para fazer churrasco e camping.

Fontes: JNN e Kobe Shimbun 
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mapa online mostra de quais locais no Japão o Monte Fuji pode ser visto

Publicado em 3 de setembro de 2018, em Artigos de Turismo

O mapa foi lançado para ajudar as pessoas a descobrirem diferentes faces do pico mais alto e famoso do país.

O mapa foi lançado para ajudar as pessoas a descobrirem diferentes faces do pico mais alto e famoso do país

Um mapa especial do Japão que indica áreas de onde o Monte Fuji pode ser observado foi divulgado online em 3 de setembro deste ano para ajudar as pessoas a descobrirem diferentes faces do pico mais alto e famoso do país.

Publicidade

O mapa Fujisan Koko 富士山ココ(Monte Fuji Aqui) desenvolvido pelo Map Center, com sede em Tóquio, indica com áreas coloridas em vermelho onde o pico de 3.776 metros de altura pode ser observado e mostra que o patrimônio mundial pode ser apreciado de montanhas tão distantes nas províncias de Mie e Wakayama, a mais de 300Km na direção sudoeste.

“Ficaríamos felizes se pudermos ajudar as pessoas a fazerem novas descobertas”, disse Hiroshi Tashiro, especialistas em vistas de montanhas e conselheiro no centro. Como exemplo de novas vistas, ele se referiu a um fenômeno chamado Diamond Fuji, que ocorre quando o sol se alinha com o pico, fazendo com ele brilhe como um diamante.

O patrimônio mundial pode ser apreciado de montanhas tão distantes nas províncias de Mie e Wakayama, a mais de 300Km na direção sudoeste (info.jmc)

O mapa permite ao usuário online mudar as configurações para definir nomes em inglês, mudar o fundo do mapa para contorno, topográfico ou imagem aérea, saber a distância entre um ponto de sua escolha até a montanha e ver fotografias tiradas de diferentes localizações a mais de 100Km de distância do Monte Fuji, dentre outras funções.

O mais recente produto é um dos vários mapas da Autoridade do Japão de Informação Geoespacial com informação adicional fornecida pelo centro que são divulgadas online. Dentre as outras funções está uma que indica os locais de Patrimônio Mundial e Cultural no Japão.

“Tentamos manter a visibilidade do mapa GSI enquanto nos preocupamos com sua usabilidade”, disse Kazuhiro Takemura, desenvolvedor do mapa Monte Fuji.

Toque aqui para ver o mapa.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens, info.jmc

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão