Com um furacão de categoria 4 se aproximando rapidamente e autoridades climatológicas emitindo um alerta a mais de 480Km da área costeira, mais de um milhão de pessoas se confrontaram com uma escolha na terça-feira: ficar em casa e se arriscar perante a tempestade ou competir com o tráfego pesado para dirigir em direção ao interior.
Autoridades informaram que o furacão Florence, com seus ventos poderosos e chuva provavelmente extrema, tem o potencial de causar “danos massivos” a partes do sudeste e meio Atlântico dos EUA.
E, apesar de ordens de evacuação obrigatórias em áreas costeiras da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virginia, muitos residentes decidiram não deixar suas casas.
O furacão poderá se aproximar da área costeira das Carolinas do Sul e do Norte na manhã de quinta-feira (13) e a forte ventania do fenômeno climático poderá ser sentida na noite do mesmo dia, antes de tocar a terra na manhã de sexta-feira (14).
O Florence é um dos furacões mais fortes a atingir a costa leste dos EUA em décadas.
The #GOESEast satellite captured this close-up of the menacing eye of Category 4 #HurricaneFlorence this afternoon as the storm continues its trek toward the East Coast. Latest: https://t.co/AiRiNlrspa pic.twitter.com/eiTl40Qeyx
— NOAA Satellites (@NOAASatellites) 2018年9月11日
Fonte: CNN Imagens: NOAA