Controlador de tráfego aéreo vira herói após forte terremoto na Indonésia

Enquanto seus colegas evacuavam o prédio, o jovem Agung ficou para garantir que um voo da Batik Air decolasse com segurança, mas acabou morrendo.

Assim que o avião estava no ar, Agung, acreditando que a torre ia desabar, pulou da janela do quarto andar da torre, imagem à direita (Daily Mail/EPA) – À esquerda, imagem do Aeroporto Mutiara em Palu (ilustrativa-Wikimedia/Releno1234)

Um controlador de tráfego aéreo está sendo aclamado como herói após o devastador terremoto seguido de tsunami na Indonésia que matou centenas de pessoas.

Publicidade

No sábado (29), soldados indonésios estavam prontos e uniformizados para transportar o caixão de Anthonius Gunawan Agung.

O jovem de 21 anos não deixou seu posto na torre de controle no Aeroporto Mutiara SIS AI- Jufrie em Palu quando ela começou a tremer por causa de um terremoto de magnitude 6,1, que foi seguido por um de 7,5 na sexta-feira (28).

Enquanto seus colegas evacuavam o prédio, Agung ficou para garantir que um voo da Batik Air decolasse com segurança.

Assim que o avião estava no ar, Agung, acreditando que a torre ia desabar, pulou da janela do quarto andar. Ele foi levado para o hospital com ferimentos internos e uma perna quebrada.


Agung morreu antes que um helicóptero pudesse levá-lo a outro hospital para cuidados especiais na manhã de sábado. Ele estava prestes a completar 22 anos.

“Batik 6231, pista 33, liberado para decolar”. Essa foi a última transmissão dele para mim então respondemos”, disse o capitão Ricosetta Mafella, piloto do voo da Abatik Air em um post no Instagram que incluiu uma foto de Agung. “Obrigado por me manter e me proteger até eu estar no ar com segurança”.


Agung está sendo aclamado como herói por seus chefes – que se referem a ele no Twitter como Anthonius o Grande – e em toda a Indonésia, quando a nação enfrenta outro terremoto e tsunami devastadores que levaram a vida de mais de 800 pessoas, com milhares ainda desaparecidas.

“Estamos profundamente com o coração partido. Que Deus dê a Anthonius o melhor lugar ao lado dele, juntamente com outras vítimas do terremoto de Donggala”, disse Yohanes Sirait em uma declaração, porta-voz para a AirNav Inondesia, a agência que supervisiona a navegação aérea.

De acordo com a agência, o corpo de Agung foi levado de avião de Palu para Makassar, no sul da ilha de Sulawesi, como solicitado pela sua família.

Fonte: CNN
Imagens:Twitter/AirNav

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio cargueiro estrangeiro se choca contra parede de proteção do mar

Publicado em 1 de outubro de 2018, em Acidentes

Levado pela tempestade o navio cargueiro de Belize que estava ancorado em Yokohama foi parar em Kawasaki. Os tripulantes estão salvos.

Fotos aéreas mostram o choque do navio contra parede de proteção (Asahi)

Por volta da 1h05 de segunda-feira (1.º) ocorreu um acidente com um navio de carga estrangeiro, de Belize, em Kawasaki (Kanagawa). A grande embarcação tem 1.920 toneladas e foi arrastada pelas fortes rajadas de vento provocadas pela passagem do tufão Trami.

Publicidade

De acordo com informações da Guarda Costeira de Yokohama havia 12 tripulantes, todos estrangeiros, da China e outros, todos salvos. Eles mesmos conseguiram sair do navio, sem ferimentos.

O navio cargueiro estava ancorado em Daikoku Futo, que fica em Tsurumi-ku, na cidade de Yokohama. Foi arrastado com as âncoras até Ogishima, em Kawasaki, onde fica a JFE Steel. Chocou-se contra a parede de proteção da empresa, danificando-a.

A guarda costeira está verificando se houve derramamento de óleo no mar e está avaliando os danos no navio.  

Segundo o observatório meteorológico, na ocasião a velocidade do vento era de 30m/s ou 108km/h. As ondas chegavam a 2 metros de altura.

Fontes: Tokyo NP e Asahi 
Fotos: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!