Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais um fabricante de equipamento para terremoto falsificou dados de qualidade

| Sociedade

Em mais um escândalo de falsificação de dados, um outro fabricante de amortecedores sísmicos alterou dados de qualidade de seus produtos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
equipamento terremoto 2

A Koyo Seiki e a Kawakin Core-Tech são subsidiárias do Kawakin Holdings Group. (NHK)

Mais um fabricante de amortecedores sísmicos falsificou dados de qualidade de seus produtos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Ministério da Terra e Infraestrutura do Japão disse que os amortecedores possivelmente com defeito foram fabricados pela Koyo Seiki e despachados pela Kawakin Core-Tech. Ambas são subsidiárias do Kawakin Holdings Group.

A Koyo Seiki alegadamente reescreveu dados de inspeção para amortecedores fabricados entre fevereiro de 2005 a setembro deste ano que falharam em atender aos padrões especificados em contratos com seus clientes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os amortecedores foram instalados em 93 estruturas em todo país, incluindo 31 escolas e instalações educacionais, 16 escritórios e 13 prédios do governo.

As falsificações vieram à tona durante uma investigação interna suscitada por problemas similares na gigante da indústria, a KYB.

equipamento terremoto 1

Representante da Kawakin Holdings, Shinkichi Suzuki, ofereceram um pedido de desculpas na terça-feira, 23 de outubro (TV Tokyo)

O ministério ordenou à Koyo Seiki que substituísse imediatamente os amortecedores em questão, descobrisse por que os dados foram alterados e esboçasse medidas para evitar uma recorrência.

A Koyo Seiki é especializada em ferramentas hidráulicas. Em seu site, a empresa diz que começou a fabricar e vender amortecedores em 2000 e usa um dispositivo de teste desenvolvido por ela mesma para garantir a qualidade de seus produtos.

O representante da Kawakin Holdings, Shinkichi Suzuki, ofereceu um pedido de desculpas na terça-feira (23).

Ele disse que o motivo para a falsificação ainda está sendo investigado, mas que  provavelmente foi feito para atender às necessidades dos clientes.

Fonte: NHK Imagens: NHK, TV Tokyo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo