Vinte pessoas ficaram feridas após um mau funcionamento de uma escada rolante que acelerou repentinamente em uma estação de metrô em Roma, deixando passageiros emaranhados, informaram autoridades italianas.
A maioria dos envolvidos no acidente da noite de terça-feira (23) na estação Repubblica eram torcedores russos de futebol a caminho da partida da Liga de Campeões entre Roma e o CSKA Moscou, disse um porta-voz da agência para serviços de bombeiros e resgate da Itália.
O porta-voz da agência, Luca Cari, disse que a causa do acidente ainda está sendo investigada e que uma pessoa ficou gravemente ferida.
Em um vídeo postado na mídia social, pessoas gritam e dezenas são jogadas para baixo.
В Риме перед матчем #РомаЦСКА на одной из центральных станций метро вышел из строя эскалатор с болельщиками, есть серьёзно пострадавшие (с) pic.twitter.com/4hslg9ySBt
— Фанаты ЦСКА★RBWorld (@RBWorldorg) October 23, 2018
No Twitter, a agência de bombeiros e resgate de Roma disse que os feridos foram levados para o hospital. Ela também publicou uma foto dos degraus da escada, que foram danificados devido ao aparente mau funcionamento.
#Roma #23ott 19:45, cede scala mobile #metroA stazione #repubblica: intervento #vigilidelfuoco in corso per soccorso ai feriti pic.twitter.com/TVAsgYD8Zd
— Vigili del Fuoco (@emergenzavvf) October 23, 2018
A prefeita de Roma, Virginia Raggi, postou uma live no Facebook da cena e disse que expressa sua “solidariedade aos feridos” e que as autoridades precisam saber o que aconteceu.
Ela disse que aparentemente “alguns fãs russos estavam dançando e pulando na escada rolante”.
Fonte: CNN Imagens: Twitter