O serviço Uber Eats, da gigantesca norte-americana Uber Technologies, começou em Nagoia (Aichi), na quarta-feira (24), como a oitava capital japonesa a receber essa praticidade.
A logística é feita por qualquer pessoa que se candidata a entregar para os bares, cafés e restaurantes, em seus horários livres. Pode usar bicicleta, motocicleta ou carro próprio.
A área de serviço na capital de Aichi ainda é restrita a 6 bairros: Nakagawa-ku, Nakamura-ku, Higashi-ku, Nishi-ku, Kita-ku e Naka-ku. Mas já tem cerca de 150 pratos diferentes no cardápio. Tem redes famosas em todo arquipélago como Ootoya e McDonald’s, mas também The Cups, da cidade.
O usuário pode escolher tortas, bolos, cafés, sushi, sanduíches, lámen e todo o tipo de comidas quentinhas. Há comidas japonesas, italianas, americanas, tailandesas e outras. As entregas podem ser feitas nas residências ou no local de trabalho.
Uma das vantagens é que o entregador Uber é autônomo, basta ter idade superior a 18 anos. Não tem vínculo empregatício com nenhum estabelecimento, mas é de grande ajuda, tanto para quem precisa despachar a encomenda quanto para quem faz o pedido. O cliente final paga ¥380 a mais pelo pedido, como taxa de entrega.
Para se cadastrar como entregador ou para fazer pedidos é preciso baixar o app Uber Eats, tanto para iOS quanto para Android.
Se antes ficava restrito à entrega à domicílio de pizza ou de apenas algumas redes de restaurante, agora tem um leque imenso de opções. Que tal experimentar fazer o pedido?
Fontes: Uber, Asahi e CTV
Fotos: Uber e CTV