A réu queria poder se divertir livremente e botou remédio na mamadeira da bebê (ANN)
O pano de fundo do assassinato teria sido a vontade de sair para se divertir livremente, teria alegado Sachika Tabata, japonesa.
Publicidade
Em dezembro de 2016, residente em Meguro-ku, Tóquio, ela teria sido a assassina da filha de 2 meses, Shion. Foi a julgamento por ter colocado medicamento de ação poderosa na mamadeira de sua bebê.
Apesar de negar a acusação em relação ao medicamento, o juiz não entendeu assim.
No julgamento ocorrido na quarta-feira (31) a promotoria provou que Sachika, a réu, colocou o medicamento na mamadeira. “O motivo de querer liberdade para sair e se divertir à vontade é inaceitável”, declarou o juiz.
Novo point em Shizuoka chamado Nihon Daira Yume Terrace (SBS TV)
No topo do icônico monte Nihon Daira, conhecido como um dos locais de apreciação do Monte Fuji ou das cerejeiras, estreia um novo point, em Shizuoka (província homônima). Trata-se do Terraço dos Sonhos (夢テラス, lê-se yume terasu), uma instalação a 300 metros de altitude.
Publicidade
O design da obra é assinado pelo famoso arquiteto Kengo Kuma, o qual colocou um terraço, em formato octogonal, com 360º de vistas panorâmicas incríveis. Além do patrimônio cultural do mundo, o Monte Fuji, é possível contemplar a beleza da Península de Izu, a cidade de Shizuoka a Omaezaki.
Na bela obra foram usadas madeiras nobres como hinoki – cipestre nativa aromática – e cedro, em 3 pavimentos. Madeira e vidro criam harmonia com a exuberante natureza do local.
Obra arquitetônica de 3 pavimentos assinada pelo famoso Kengo Kuma (Sankei)
O que curtir no Terraço dos Sonhos
No primeiro piso há um local de exposição com explicações de fácil compreensão da história do Nihon Daira. No segundo pavimento tem um lounge para apreciar a paisagem saboreando um chá ou café e até refeições leves.