Um trem da série E-353 é visto na imagem acima fornecida pela Fuji Kyuko. O modelo vai operar entre a estação de Shinjuku (Tóquio) e a de Kawaguchiko (Yamanashi) como um trem chamado “Fuji Excursion” (via Mainichi)
Um serviço de trem expresso limitado que conecta as estações de Shinjuku (Tóquio) e Kawaguchiko (Yamanashi) estreará em março de 2019, visando principalmente turistas estrangeiros que querem viajar diretamente de Tóquio para desfrutar das vistas do Monte Fuji.
Publicidade
Chamado de Fuji Excursion (Fuji Kayuu), o serviço conectará a estação de Shinjuku e a de Kawaguchiko na Linha Kawaguchiko da Fuji Kyuko na província de Yamanashi, perto do Monte Fuji, o pico mais alto e famoso do Japão.
O lançamento do novo serviço ocorrerá como parte das revisões de cronogramas de horários de trens de sete empresas do grupo Japan Railway em 16 de março de 2019. O esquema do cronograma atualizado foi divulgado em 14 de dezembro.
De acordo com o anúncio, um total de 70 serviços de trem-bala Nozomi na Linha Tokaido Shinkansen vão viajar entre Tóquio e Shin-Osaka, no oeste do Japão, em 2 horas e 27 minutos.
O trem-bala Hayabusa na Linha Hokkaido Shinkansen também vai aumentar sua velocidade máxima em 20Km/h enquanto estiver dentro do túnel submarino Seikan, que conecta a ilha principal de Honshu à província de Hokkaido. Isso permitirá uma viagem entre Tóquio e Shin-Hakodate- Hokuto em Hokkaido em 3 horas e 58 minutos.
Enquanto isso, o serviço supremo Grand Class será introduzido em alguns trens-bala na Linha Joetsu Shinkansen, que opera até a província de Niigata, ao longo do Mar do Japão, ao adicionar a série de trens E-7 à sua linha regular.
O modelo já foi instalado na Linha Hokuriku Shinkansen que conecta Tóquio e Kanazawa (Ishikawa). Contudo, o serviço Gran Class na Linha Joetsu Shinkansen não virá com serviço de refeição ou bebida e terá um preço mais em conta, 2.000 ienes mais barato do que as Linhas Hokuriku e Tokaido Shinkansen.
Na Linha Chuo que conecta o coração de Tóquio às províncias de Yamanashi e Nagano, os trens expressos limitados, incluindo o Super Azusa, serão substituídos por um novo modelo.
Fonte: Mainichi