A manhã de quinta-feira (20) foi de alegria para a Honda Jet e para o seu primeiro cliente de jato particular. Com direito à cerimônia especial, a encomenda foi entregue, com corte de fita vermelha, no Aeroporto de Haneda (Tóquio).
A Honda Jet fez abertura das encomendas em junho deste ano, para produção nos Estados Unidos. Recebeu mais de 10 pedidos e esse foi o primeiro.
As particularidades desse jato são o motor principal nas asas, baixa resistência ao ar, baixo consumo de combustível e amplo espaço interno. Comporta até 7 passageiros, com conforto.
É altamente recomendado aos executivos em viagens de negócios, incluindo dentro do Japão. Ele pode ser usado para decolar e aterrissar em 84 aeroportos japoneses.
Desbancou a Cessna
A Honda Jet iniciou a produção em 2012 nos EUA. Em 2015 entregou a primeira unidade naquele país. Foi aumentando a produção com os pedidos pelos norte-americanos e europeus, entregando 43 aeronaves no ano passado.
Pretende fechar o exercício fiscal de 2018 com 50 unidades. Com tantos pedidos, ultrapassou a Cessna na divisão de jatos executivos de até 5,7 toneladas.
A demanda é maior no exterior, pelos milionários que querem um jato particular ou para as empresas deslocarem seus executivos.
Ele voa sem abastecimento até 2.661Km. Isso significa que pode sair de Narita para Pequim (China), Taiwan e outros países vizinhos em voo direto.
Para encomendá-lo é preciso desembolsar US$ 5,25 milhões ou cerca de 590 milhões de ienes.
Fonte: Asahi