O ninja e o samurai são figuras conhecidas por 98% dos estrangeiros, segundo pesquisa encomendada pelo Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, em Tokoname (Aichi). Todo dia 22 – Dia do Ninja – era possível vê-los no aeroporto, através de um projeto especial.
Mas, com o resultado da pesquisa a gestão resolveu reforçar ainda mais a presença deles.
Guias turísticos cosplayed de ninjas usam o Segway. Os visitantes recebem instruções de como dirigir esse veículo e podem desfrutar de 3 percursos diferentes.
Cada um deles dura em torno de 60 minutos e a tarifa é de 3 mil ienes por pessoa.
É preciso fazer reserva com antecedência, escolhendo previamente o percurso. O capacete emprestado faz parte do pacote. Aceita-se grupo de até 8 pessoas, maiores de 16 anos.
Para escolher um dos percursos toque aqui (somente em japonês). Para fazer a reserva com mínimo de 12 horas de antecedência toque aqui.
O projeto Ninja chegou também ao barco que liga Tsu (Mie) ao Centrair, desde 22 de dezembro. Chamado de Ninja Speed Boat quer chamar a atenção dos estrangeiros. O panfleto de como usar o salva-vidas e outros materiais tem o ninja como figura ilustrativa, além da decoração do barco.
Divirta-se!
Fonte: divulgação e Travel Voice