O primeiro encontro de Kim Jong-un e Donald Trump ocorreu em Singapura no mês de junho do ano passado (CNN)
O principal assistente de Kim Jong-un chegou a Hanoi, no Vietnã, no sábado (16), 10 dias antes da segunda reunião entre o líder norte-coreano e o presidente americano Donald Trump, de acordo com fontes diplomáticas.
Publicidade
Kim Chang Son, secretário-chefe do Secretariado Norte-Coreano da Comissão de Assuntos do Estado, deve discutir questões de protocolo e segurança com o governo vietnamita e com o lado americano para a cúpula de 27 e 28 de fevereiro na capital Hanoi.
Kim Jong-un chegará ao Vietnã em 25 de fevereiro e se encontrará com o principal líder do país, Nguyen Phu Trong no mesmo dia, divulgou a Reuters no sábado, citando três fontes familiares com a agenda do líder da Coreia do Norte.
Em uma entrevista concedida à CBS News na quinta-feira (14), o secretário de Estado Mike Pompeo disse, “Temos uma equipe partindo novamente neste fim de semana para a Ásia a fim de continuar a preparação para a cúpula. Não vou conversar sobre o que esperamos alcançar, mas estou muito esperançoso que conseguiremos um bom resultado”.
Equipes dos EUA e da Coreia do Norte devem se encontrar para coordenar detalhes da cúpula.
Fonte: Mainichi