Trinta pessoas ficaram feridas quando um voo da Turkish Airlines sofreu severa turbulência ao sobrevoar os EUA no sábado (9).
Dezenas de ambulâncias se alinharam em frente ao terminal do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para atender rapidamente as pessoas feridas que desembarcavam do avião.
Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e de Nova Jersey disse que 28 pessoas foram levadas para o Jamaica Hospital Medical Center em Quenns e duas para o Queens Hospital Medical Center. Uma comissária quebrou a perna, disse Coleman.
O voo 1 da Turkish Airlines sofreu turbulência quando sobrevoava Maine cerca de 40 minutos antes de pousar. A tripulação declarou emergência quando o Boeing 777 ainda estava no ar, de acordo com a Administração de Aviação Federal.
“Ninguém anunciou emergência ou algo parecido, então percebemos que algo estava errado”, disse o passageiro Sead Nikaj ao ABC News. “Então vimos pessoas sendo jogadas no avião. Então sangue por todas as partes”.
Um outro passageiro, Amir Mehrbaksh, disse que viu um homem gritando freneticamente. “Acho que ele estava entoando um canto religioso. Eu continuei escutando ele dizer ‘Jesus’ e ele estava visivelmente perturbado”.
A Turkish Airlines confirmou que o voo, com 326 passageiros e 18 membros da tripulação a bordo, “passou por turbulência incomum cerca de 40 minutos antes de pousar”.
A companhia aérea disse estava “profundamente triste por essa experiência desagradável e que está monitorando de perto a condição de saúde dos feridos”.
Esse foi o segundo contratempo no sábado envolvendo uma aeronave na área metropolitana de Nova York. No início do dia, o Aeroporto Internacional de Newark Liberty fechou temporariamente suas pistas após um voo de Montreal com destino a Fort Lauderdale ter feito um pouso de emergência com fumaça em seu compartimento de carga.
FDNY: up to 32 patients being treated at JFK. FAA: Turkish Airlines Flight 1, Boeing 777, landed safely at 5:35 p.m. after declaring aemergency and reporting that several passengers were injured when the aircraft encountered turbulence. @NY1 pic.twitter.com/q9QedSMQQc
— Van Tieu (@Van_Tieu) March 10, 2019
Fonte: The Guardian