A Nissan Motor informou que encerrará a produção de seus luxuosos carros Infiniti no Reino Unido por volta de meados de 2019.
A medida faz parte da decisão da Nissan de retirar a marca de luxo da Europa até o início de 2020. As vendas do Infiniti estão lentas em meio à dura competição com marcas europeias, como a BMW e a Mercedes.
É provável que a medida cause preocupações para a economia britânica. Várias empresas estão reconsiderando a produção no país enquanto o Brexit se aproxima.
A Nissan lançou sua linha Infiniti em 1989 buscando conseguir uma parte das vendas de carros de luxo. A empresa vende a marca em grandes mercados automobilístico mundiais.
A decisão de retirar a marca da Europa significa que os veículos não serão mais produzidos na planta de Sunderland da Nissan no norte da Inglaterra. A montadora japonesa também, recentemente, cancelou planos para a produção de um outro veículo na instalação.
Outras empresas também cortaram a produção no Reino Unido ou têm planos para isso.
Executivos da Nissan dizem que a empresa focará seus recursos em mercados com mais potencial de crescimento, como os EUA e a China.
Fonte: NHK