Uma mulher na China quase morreu após injetar o suco de mais de 20 tipos de frutas diretamente na veia.
A mulher de 51 anos, de sobrenome Zeng, resolveu usar um remédio popular para melhorar a saúde e achou que poderia absorver melhor os nutrientes das frutas se injetasse direto nas veias, divulgou a mídia chinesa.
Logo após dar início à terapia intravenosa com o suco, ela apresentou febre e coceiras na pele e foi levada ao hospital em Chenzhou, na província de Huan.
Primeiro ela ignorou os sintomas e só foi ao hospital após seu marido descobrir sobre a infusão em 22 de fevereiro, de acordo com a Xiaoxiang Morning News.
A equipe médica depois a transferiu para o Hospital Afiliado da Universidade de Xiangnan, onde ela foi colocada na unidade de terapia intensiva.
O médico Liu Jianxiu disse aos repórteres que a mulher sofreu severa infecção e danos no coração, rins e fígado.
Ela corria o risco de morrer em decorrência de falência múltipla dos órgãos e sepse, frisou o Dr. Liu.
Os médicos iniciaram o tratamento ao limpar o sangue da paciente usando diálises, prescrevendo antibióticos e injetando agentes coagulantes, de acordo com o jornal.
Após cinco dias em tratamento de emergência, a condição de Zeng melhorou e ela foi transferida para uma unidade responsável pelos rins na manhã de 27 de fevereiro.
A equipe médica disse ao Kan Kan News que Zeng havia ligado para um médico a fim de fazer uma terapia intravenosa em sua casa, fingindo que estava doente. Após o médico sair, ela trocou o conteúdo pelo suco de frutas que ela havia preparado.
“Achei que frutas frescas eram mais nutritivas e nunca pensei que elas seriam prejudiciais ao injetá-las em meu corpo”, disse Zeng, que tinha interesse em medicina alternativa e remédios caseiros.
O Dr. Liu alertou o público para não seguir quaisquer práticas de saúde que não têm base científica, dizendo que tais injeções causariam danos no fígado e nos rins, podendo levar à morte.
Fonte: Daily Mail