Situada ao largo da costa da península de Motobu em Okinawa, a Minna-jima é carinhosamente chamada de “Ilha Croissant” por causa de seu formato incomum.
As águas que rodeiam Minna-jima são cristalinas e sua bela praia é de pura areia branca, com cenário que lembra o do Caribe.
O período de maior movimento na ilha certamente é o verão e há partidas frequentes de barcos do porto de Toguchi, em Motobu, até Minna-jima e a viagem tem duração de cerca de 15 minutos. A ilha fica cheia de visitantes que ficam apenas um dia ou aqueles que optam por passar a noite em algumas acomodações no local.
Nos meses fora do verão os barcos também funcionam, mas com frequência reduzida.
Locais que vendem comida e bebida em Minna-jima estão abertos no verão, mas são poucos, embora máquinas de venda automática possam ser encontradas na ilha.
O recomendado é comprar comida e bebida antes de entrar no barco que leva até lá, a não ser que você vá se hospedar em algum local que ofereça refeições.
A ilha de Minna tem apenas 4Km de circunferência e pode ser explorada facilmente a pé.
Os barcos partem do Porto de Toguchi em direção ao Porto de Minna. A passagem de ida e volta custa 1.760 ienes para adultos e 860 ienes para crianças. Tocando aqui você poderá ver a tabela de operações dos barcos ao longo do ano e outras informações importantes.
No Porto de Toguchi há estacionamento gratuito, contudo, se for na alta temporada, é bom chegar cedo para garantir uma vaga.
Dê uma olhada nas fotos e se for a Okinawa não deixe de conhecer esse local maravilhoso!
Toque aqui para ver a localização de Minna-jima.
Imagens: PM