Ratos mortos recheados com drogas e celulares foram encontrados em uma prisão no Reino Unido.
Funcionários em patrulha de rotina na HMP Guys Marsh no condado de Dorset, sudoeste da Inglaterra, encontraram três ratos mortos e depois notaram que suas barrigas estavam costuradas, disse o Ministério da Justiça em uma declaração.
Após abrir os corpos dos animais mortos, os oficiais viram que seus órgãos foram retirados e substituídos por drogas, assim como celulares, carregadores e cartões SIM.
Enquanto pombos e bolas de tênis já haviam sido usados para contrabandear drogas nas prisões, o uso de ratos é um novo desenvolvimento, disse o ministério.
Um total de cinco celulares e carregadores, três cartões SIM, papéis para cigarros, tabaco e drogas como maconha foram apreendidos, de acordo com a declaração.
Oficiais acreditam que os ratos foram jogados na prisão por criminosos e iriam ser coletados por um detento. Os itens então poderiam ser vendidos a outros prisioneiros.
“Essa descoberta mostra a extensão extraordinária que os criminosos chegam para contrabandear drogas na prisão e frisa por que nosso trabalho para melhorar a segurança é tão importante”, disse o ministro das prisões Rory Stewart.
Fonte: CNN