Pesquisadores encontram rocha mais antiga do Japão em Shimane

A rocha anterior mais antiga no Japão é uma gnaisse de 2 bilhões de anos encontrada em Hichiso, província de Gifu, em 1970.

A equipe da Universidade de Hiroshima coletou fragmentos da rocha localizada na cidade de Tsuwano (NHK)

Pesquisadores japoneses disseram na segunda-feira (25) que encontraram a rocha mais antiga do país, que remonta a 2,5 bilhões de anos, na província de Shimane, cerca de 500 milhões de anos antes da anterior descoberta mais antiga.

Publicidade

A equipe da Universidade de Hiroshima coletou fragmentos da rocha localizada perto de uma estrada de floresta na pequena cidade de Tsuwano. Uma gnaisse, rocha de origem metamórfica formada por aquecimento intenso, tem uma aparência listrada.

Muitas rochas da mesma idade existem na Coreia do Norte e no nordeste da China, e é provável que a análise da amostra mais recente fornecerá conhecimento sobre a formação do arquipélago japonês, que foi originalmente conectado ao continente asiático.

“Estudaremos a composição química da rocha e esclareceremos de que parte do continente ela veio”, disse Yasutaka Hayasaka, professor associado na Universidade de Hiroshima.

A rocha anterior mais antiga no Japão é uma gnaisse de 2 bilhões de anos encontrada em Hichiso (Gifu), em 1970.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa tem planos de comercializar ‘moto voadora’

Publicado em 26 de março de 2019, em Sociedade

A empresa planeja vender a moto tanto no Japão quanto no exterior, a um preço inicial de 80 mil dólares.

Com um condutor a bordo o veículo se moveu para frente e fez voltas (Jiji)

A A.L.I. Technologies Inc, uma empresa startup que desenvolve pequenos veículos aéreos não tripulados, apresentou à mídia na segunda-feira (25) um teste de uma “hover bike” – moto que paira.

Publicidade

A empresa com sede em Tóquio receberá pedidos para 100 unidades do produto a partir de maio, visando entregá-los na segunda metade de 2020.

No experimento, que foi conduzido em uma instalação da empresa em Tóquio, a moto, movida por motores, flutuou cerca de 10cm acima do chão ao usar propulsores instalados em sua parte inferior.

Com um condutor a bordo o veículo se moveu para frente e fez voltas.

A empresa planeja vender a moto tanto no Japão quanto no exterior, a um preço inicial de 80 mil dólares. Ela também planeja lançar um modelo mais barato produzido em massa.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!