A Towa Fudosan, coligada da Toyota, anunciou na quarta-feira (3) a construção de um hotel de luxo no terreno do circuito Fuji Speedway, em Oyama (Shizuoka), de propriedade da montadora.
A previsão é de inaugurar em 2022 e será operado pela gigante do segmento, a norte-americana Hyatt. O projeto tem 120 apartamentos com mais de 45 metros quadrados. Nas instalações terá piscina, sauna, águas termais, sala fitness e museu de carros de corrida.
Em 2020 será inaugurada uma nova área de serviço, a Oyama Parking Area. De olho nisso, o local vai se transformar em point para os amantes de corrida.
Motor Sport Village
O projeto da Towa Fudosan vai além do hotel. Já havia anunciado para a imprensa, no ano passado, que vai inaugurar em etapas o Motor Sport Village, em área vizinha a Oyama Parking Area.
Trata-se de um imenso complexo, com garagens, hotel e restaurantes para os pilotos de corrida, tanto profissionais quanto amadores. Esse complexo vai atendê-los para que tenham uma boa estada ao usar o Fuji Speedway.
Poderão desfrutar de acomodações em chalés, promover eventos de intercâmbio com os fãs e usar as instalações das garagens para guardar e fazer manutenção dos carros de corrida.
A partir da primavera de 2021 a região promete ficar movimentada com o início das inaugurações.
Fonte: Asahi