A polícia verificou a câmera filmadora veicular do carro do motorista de 87 anos que atropelou 10 pessoas em Toshima-ku Higashi Ikebukuro (Tóquio), por volta de meio-dia e meia de sexta-feira (19).
“É perigoso! O que aconteceu?” teria dito a esposa dentro do carro. Em resposta disse “ah! o que aconteceu?”, foi o que a polícia encontrou no registro da câmera filmadora pouco antes dos atropelamentos.
Apesar do motorista ter alegado que o pedal do acelerador não voltou ao normal, a polícia levantou que não havia marca de freio.
O motorista manteve alta velocidade por 150 metros depois do primeiro atropelamento. Pedestres e ciclistas foram suas vítimas, pois ele avançou o sinal vermelho. Sua esposa também foi internada com fraturas.
Também chocou-se contra um caminhão de coleta de lixo, o qual tombou. O carro do idoso só parou por causa desse choque.
As pedestres Mana Matsunaga, 31, e sua filha Rina, 3 anos, que moram nas proximidades, morreram em decorrência desse acidente.
Como o Departamento de Polícia Metropolitana não encontrou mau funcionamento no carro e, diante das evidências, incluindo as cenas das câmeras de segurança da avenida, o motorista é suspeito de direção perigosa e letal.
Fontes: JNN, Asahi e ANN