Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

DNA na saliva em selo postal confirma identidade de vítima do desastre de março de 2011

| Sociedade

O corpo da mulher foi encontrado na cidade de Ishinomaki em 9 de abril de 2011, cerca de um mês após o desastre.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
março 2011

Na imagem, estragos causados pelo tsunami de 2011 na área de Iwate (banco de imagens)

Um corpo encontrado cerca de um mês depois do Grande Terremoto e Tsunami do Leste do Japão em 2011 foi identificado mais de oito anos após o desastre, após um teste de DNA de saliva em um selo postal, anunciou a polícia em 19 de abril.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A vítima foi identificada como Masumi Hiratsuka, que morou na pequena cidade de Onagawa na província de Miyagi. Ela tinha 60 anos na época de sua morte.

De acordo com a polícia da província de Miyagi, o corpo da mulher foi encontrado na cidade de Ishinomaki em 9 de abril de 2011, cerca de um mês após o desastre de 11 de março de 2011 que devastou o nordeste do Japão. A polícia colheu suas impressões digitais, DNA e divulgou seu retrato, mas não conseguiu identificá-la.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Uma nova ligação ocorreu em 16 de março deste ano, quando uma mulher na cidade de Kesennuma informou uma delegacia local que seu primo estava procurando sua irmã mais velha que desapareceu no desastre, e que a boca dele tinha uma semelhança com a da pessoa no retrato.

A polícia visitou o primo na cidade de Hachihone (Aomori) e teve acesso a uma carta enviada a ele pela sua irmã mais velha. O tipo de DNA na saliva que permaneceu no selo postal no envelope correspondeu ao do corpo, e os restos mortais foram identificados como aqueles de Masumi Hiratsuka.

“Esperávamos devolver os restos mortais da mulher a sua família e nosso desejo foi realizado”, comentou o médico-legista da província de Miyagi, Shinichi Sugawara.

Com a descoberta, o número de corpos identificados do desastre em Miyagi sobe para nove.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo