Conheça o Parque Taiyo com seu belo castelo e réplicas de locais do mundo

O castelo que surge das montanhas e réplicas de vários locais do mundo nesse parque são incríveis. Confira a localização, detalhes e fotos.

O Taiyo Park ainda não é muito conhecido entre os estrangeiros, mas é um local incrível para se visitar na província de Hyogo

O Parque Taiyo é uma das atrações menos exploradas na cidade de Himeji, na província de Hyogo, mas é uma que pode oferecer uma experiência que vai te deixar impressionado.

Publicidade

O Taiyo Park é formado por 2 áreas principais: a Ishi Area (área de rocha), que mostra arquiteturas de pedra e estátuas de todo o mundo e a Castle Area (área do castelo), onde o acesso se faz através de um monotrilho.

Ao entrar na área do castelo, você ficará maravilhado por uma estrutura branca e majestosa na sua frente. Contudo, não se engane, essa é somente a ponta do iceberg do que o parque pode oferecer.

No caminho até o local, o castelo no alto parece surgir das montanhas

O valor de entrada dá o direito de visitar as duas áreas, que são amplas, portanto, para aproveitar bem o passeio, procure chegar cedo. Você pode escolher qual área quer visitar primeiro. A equipe decidiu iniciar a visitar pela área do castelo.

Uma das áreas de entrada, para o castelo, que está imponente ao fundo

Para chegar até o castelo, os visitantes entram a bordo de um monotrilho. No entanto, antes de subir, você pode apreciar as estruturas no estilo europeu na área de entrada.

Perto do monotrilho há uma tabela com horários de funcionamento, atente-se para esse detalhe quando terminar sua visita no castelo

Ao chegar no topo, você ficará impressionado novamente pela visão do castelo na sua frente. Reserve um tempo para apreciar o exterior antes de entrar na gigante estrutura.

O castelo realmente impressiona

Esse castelo, o Shiratori Castle, é modelado em homenagem ao Castelo de Neuschwanstein da Alemanha.

A área de entrada ao castelo

O interior do castelo é um museu de arte e há uma galeria de trick art 3D ao longo de todos os andares.

Divirta-se tirando muitas fotos em arte trick! As crianças vão adorar! (exibição de 2016)

Nos pisos superiores há exibições de vestimentas, bonecos alemães e de outros países. Além de um enorme trono onde você pode tirar fotos bem legais.

Bonecos alemães e de outros países

Ao finalizar sua visita ao castelo, para voltar para a área de entrada, você pode usar o monotrilho ou descer a pé. Há horários específicos para a operação do monotrilho.

Ishi area: das pirâmides aos soldados da Terracota

Ao deixar a área onde está localizado o castelo, de carro ou a pé, basta seguir alguns metros para a direita e você encontrará a área Ishi. Lá também há um estacionamento.

Bem na entrada dessa área está o Arco do Triunfo – o símbolo da vitória francesa na guerra.

Réplica do Arco do Triunfo

Estátuas de todo o mundo são encontradas em ambos os lados do caminho: moais, deus do sol mexicano, ruínas incas, estátua da Liberdade, dentre outros.

Mas o que impressiona muito são os mil soldados do exército de Terracota da Dinastia Chinesa Qin, que estão dispostos dentro de um imenso barracão. A sensação de ver essas estátuas é impressionante pela riqueza de detalhes e foi uma das que mais chamaram atenção da equipe.

Essas estátuas são tão impressionantes que parecem ter vida

Na área Ishi você poderá apreciar muitas das maiores atrações do mundo, réplicas, que incluem o Arco do Triunfo, o Tian Na Men Square, a entrada da Grande Muralha da China e as Pirâmides do Egito.

Réplica das Pirâmides

Essa é uma boa dica de passeio em com a família e amigos, tanto pela riqueza de cultura e detalhes como pelo ambiente agradável da natureza! Só uma dica: vá com calçado bem confortável porque a caminhada pelas duas áreas do parque é extensa.

Galeria de imagens:

Clique na imagem para expandir

Taiyo Park (Taiyo Koen 太陽公園)

  • Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada permitida até as 16h30)
  • Site para informações: tayo-park (em japonês)
  • Há estacionamento gratuito
  • Acesso de ônibus: o acesso ao parque é feito ao tomar o ônibus Nº35 ou Nº45 na plataforma 4 da saída norte da estação de Himeji
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um passeio pelo Meiji Mura em Aichi

Publicado em 21 de abril de 2019, em Turismo em Aichi

O museu a céu aberto Meiji Mura é como se fosse um parque temático e fica em Inuyama, na província de Aichi, em uma vasta área verde perto do Lago Iruka.

O antigo Hotel Imperial de Tóquio

O Meiji Mura é um dos excepcionais vários museus a céu aberto do Japão que exibe mais de 60 construções do período Meiji (1868-1912).

Publicidade

Esse período seguiu a era feudal do Japão e sua estrutura é caracterizada pela forte influência da arquitetura ocidental.

O museu é como se fosse um parque temático e fica em Inuyama, na província de Aichi, em uma vasta área verde perto do Lago Iruka. O Meiji Mura é um dos museus a céu aberto mais visitados do Japão.

Uma das belas pontes

Você vai precisar de pelo menos metade de um dia para explorar a área espaçosa do museu e apreciar todas as exibições.

Casa de Imigrantes Japoneses

Descrição em japonês e inglês da Casa dos Imigrantes Japoneses, Registro, SP, Brasil

Poucas das construções na era Meiji sobrevivem no Japão hoje em dia, visto que a maioria delas foi destruída durante a guerra ou perdeu espaço para o desenvolvimento de cidades.

Correios de Uji-Yamada

Uma coleção de construções representativas de todo o país foi realocada para o Meiji Mura para preservar a arquitetura do período e o patrimônio cultural.

Dentre ela estão o saguão do antigo Hotel Imperial de Tóquio e a Catedral de São Francisco Xavier de Quioto.

Catedral de São Francisco Xavier

Outras atrações incluem a antiga Prisão de Kanazawa, a central telefônica de Sapporo, o prédio do governo de Mie, o povoado estrangeiro de Nagasaki, assim como hospitais, fábricas de saquê e escolas.

Prédio do Governo de Mie

Algumas das construções foram convertidas em cafés, lojas de doces ou barracas tradicionais de jogos para os visitantes se divertirem.

Essa antiga construção foi transformada em loja de doces e atrai muitos visitantes

Há também ônibus que percorrem a área do museu, assim como um bondinho e uma locomotiva a vapor.

Como o local é vasto, tomar o ônibus para se locomover pode ser uma boa opção. Há vários pontos espalhados pelo parque e com tabela de horários

Até o dia 25 de novembro, algumas áreas do Meiji Mura estarão com shows especiais de iluminação, a cada 15 minutos, entre as 17h até por volta das 19h.

A Catedral de São Francisco Xavier com mapeamento de projeção:

Catedral de São Francisco Xavier iluminada

E o Hotel Imperial:

E o antigo Hotel Imperial de Tóquio com luzes coloridas

Como o local é vasto, aconselha-se a ir com calçado e roupa confortáveis porque você vai andar bastante.

Veja abaixo mais fotos e informações:

Clique na imagem para expandir

Meiji Mura (明治村)

  • Horários de funcionamento:
    Das 9h30 às 17h (março a julho e setembro a outubro)
    Das 10h às 17h (agosto)
    Das 9h30 às 16h (novembro)
    Das 10h às 16h (dezembro a fevereiro)
  • O Meiji Mura é fechado às segundas-feiras de dezembro a fevereiro, às terças-feiras de julho ao início de setembro, 31 de dezembro e fechamentos ocasionais para manutenção
  • Valor da entrada: 1.700 ienes (se você pagar 1.000 ienes a mais, terá direito a viagens ilimitadas no ônibus, bondinho e trem no Meiji Mura)
  • Site para informações: meijimura.com (toque para abrir, em japonês)
  • Acesso de transporte público:
    A partir da estação de Nagoia, use a linha Meitetsu Inuyama até a estação de Inuyama (30 minutos, 550 ienes só ida) e depois tome o ônibus da Meitetsu com destino ao Meiji Mura (20 minutos, 420 ienes, 1 a 3 partidas por hora)
  • Há estacionamento no local: 800 ienes para carros de passeio
  • Toque aqui para ver a localização
Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!