DNA na saliva em selo postal confirma identidade de vítima do desastre de março de 2011

O corpo da mulher foi encontrado na cidade de Ishinomaki em 9 de abril de 2011, cerca de um mês após o desastre.

Na imagem, estragos causados pelo tsunami de 2011 na área de Iwate (banco de imagens)

Um corpo encontrado cerca de um mês depois do Grande Terremoto e Tsunami do Leste do Japão em 2011 foi identificado mais de oito anos após o desastre, após um teste de DNA de saliva em um selo postal, anunciou a polícia em 19 de abril.

Publicidade

A vítima foi identificada como Masumi Hiratsuka, que morou na pequena cidade de Onagawa na província de Miyagi. Ela tinha 60 anos na época de sua morte.

De acordo com a polícia da província de Miyagi, o corpo da mulher foi encontrado na cidade de Ishinomaki em 9 de abril de 2011, cerca de um mês após o desastre de 11 de março de 2011 que devastou o nordeste do Japão. A polícia colheu suas impressões digitais, DNA e divulgou seu retrato, mas não conseguiu identificá-la.

Uma nova ligação ocorreu em 16 de março deste ano, quando uma mulher na cidade de Kesennuma informou uma delegacia local que seu primo estava procurando sua irmã mais velha que desapareceu no desastre, e que a boca dele tinha uma semelhança com a da pessoa no retrato.

A polícia visitou o primo na cidade de Hachihone (Aomori) e teve acesso a uma carta enviada a ele pela sua irmã mais velha. O tipo de DNA na saliva que permaneceu no selo postal no envelope correspondeu ao do corpo, e os restos mortais foram identificados como aqueles de Masumi Hiratsuka.

“Esperávamos devolver os restos mortais da mulher a sua família e nosso desejo foi realizado”, comentou o médico-legista da província de Miyagi, Shinichi Sugawara.

Com a descoberta, o número de corpos identificados do desastre em Miyagi sobe para nove.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o Parque Taiyo com seu belo castelo e réplicas de locais do mundo

Publicado em 21 de abril de 2019, em Turismo em Hyogo

O castelo que surge das montanhas e réplicas de vários locais do mundo nesse parque são incríveis. Confira a localização, detalhes e fotos.

O Taiyo Park ainda não é muito conhecido entre os estrangeiros, mas é um local incrível para se visitar na província de Hyogo

O Parque Taiyo é uma das atrações menos exploradas na cidade de Himeji, na província de Hyogo, mas é uma que pode oferecer uma experiência que vai te deixar impressionado.

Publicidade

O Taiyo Park é formado por 2 áreas principais: a Ishi Area (área de rocha), que mostra arquiteturas de pedra e estátuas de todo o mundo e a Castle Area (área do castelo), onde o acesso se faz através de um monotrilho.

Ao entrar na área do castelo, você ficará maravilhado por uma estrutura branca e majestosa na sua frente. Contudo, não se engane, essa é somente a ponta do iceberg do que o parque pode oferecer.

No caminho até o local, o castelo no alto parece surgir das montanhas

O valor de entrada dá o direito de visitar as duas áreas, que são amplas, portanto, para aproveitar bem o passeio, procure chegar cedo. Você pode escolher qual área quer visitar primeiro. A equipe decidiu iniciar a visitar pela área do castelo.

Uma das áreas de entrada, para o castelo, que está imponente ao fundo

Para chegar até o castelo, os visitantes entram a bordo de um monotrilho. No entanto, antes de subir, você pode apreciar as estruturas no estilo europeu na área de entrada.

Perto do monotrilho há uma tabela com horários de funcionamento, atente-se para esse detalhe quando terminar sua visita no castelo

Ao chegar no topo, você ficará impressionado novamente pela visão do castelo na sua frente. Reserve um tempo para apreciar o exterior antes de entrar na gigante estrutura.

O castelo realmente impressiona

Esse castelo, o Shiratori Castle, é modelado em homenagem ao Castelo de Neuschwanstein da Alemanha.

A área de entrada ao castelo

O interior do castelo é um museu de arte e há uma galeria de trick art 3D ao longo de todos os andares.

Divirta-se tirando muitas fotos em arte trick! As crianças vão adorar! (exibição de 2016)

Nos pisos superiores há exibições de vestimentas, bonecos alemães e de outros países. Além de um enorme trono onde você pode tirar fotos bem legais.

Bonecos alemães e de outros países

Ao finalizar sua visita ao castelo, para voltar para a área de entrada, você pode usar o monotrilho ou descer a pé. Há horários específicos para a operação do monotrilho.

Ishi area: das pirâmides aos soldados da Terracota

Ao deixar a área onde está localizado o castelo, de carro ou a pé, basta seguir alguns metros para a direita e você encontrará a área Ishi. Lá também há um estacionamento.

Bem na entrada dessa área está o Arco do Triunfo – o símbolo da vitória francesa na guerra.

Réplica do Arco do Triunfo

Estátuas de todo o mundo são encontradas em ambos os lados do caminho: moais, deus do sol mexicano, ruínas incas, estátua da Liberdade, dentre outros.

Mas o que impressiona muito são os mil soldados do exército de Terracota da Dinastia Chinesa Qin, que estão dispostos dentro de um imenso barracão. A sensação de ver essas estátuas é impressionante pela riqueza de detalhes e foi uma das que mais chamaram atenção da equipe.

Essas estátuas são tão impressionantes que parecem ter vida

Na área Ishi você poderá apreciar muitas das maiores atrações do mundo, réplicas, que incluem o Arco do Triunfo, o Tian Na Men Square, a entrada da Grande Muralha da China e as Pirâmides do Egito.

Réplica das Pirâmides

Essa é uma boa dica de passeio em com a família e amigos, tanto pela riqueza de cultura e detalhes como pelo ambiente agradável da natureza! Só uma dica: vá com calçado bem confortável porque a caminhada pelas duas áreas do parque é extensa.

Galeria de imagens:

Clique na imagem para expandir

Taiyo Park (Taiyo Koen 太陽公園)

  • Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada permitida até as 16h30)
  • Site para informações: tayo-park (em japonês)
  • Há estacionamento gratuito
  • Acesso de ônibus: o acesso ao parque é feito ao tomar o ônibus Nº35 ou Nº45 na plataforma 4 da saída norte da estação de Himeji
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Imagens: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!