A polícia da província de Osaka informou na segunda-feira (22) que fechará quase todos os trechos principais da via expressa Hanshin – Hanshin Expressway – por até quatro dias para a cúpula do G20 que acontece nos dias 28 e 29 de junho.
Restrições de grande escala no tráfego serão colocadas em vigor para facilitar o movimento de líderes de vários países que participarão da cúpula que será realizada na cidade de Osaka.
A polícia também vai impor limites em outras rodovias e conduzirá verificações perto de hotéis e locais de eventos. O público está sendo solicitado a não circular com veículos perto de áreas restritas durante o período.
As restrições no tráfego serão aplicadas em 10 trechos, totalizando cerca de 160Km, da via expressa que conecta um aeroporto, hotéis e locais de eventos.
Os trechos serão fechados desde o início da manhã até tarde da noite entre 27 e 30 de junho.
G20 é o grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Fazem parte dele: África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, China, Japão, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, Arábia Saudita, Turquia, União Europeia, Alemanha, França, Itália, Rússia, Reino Unido e Austrália.
Fonte: Jiji